Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para manter a vida sexual com o avanço da idade

O desejo sexual diminui na medida em que envelhecemos, e as taxas hormonais mais baixas podem ser responsáveis por algumas mudanças. 

23/01/2019 - 18h28min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou casado há 27 anos, e nunca me preocupei em ficar velho. Eu e minha mulher sempre tivemos uma boa vida sexual, porém, queremos saber o que pode mudar com o avanço da idade.

Reprodução / Reprodução

É bom esclarecer que as pessoas que têm uma vida sexual saudável (tanto em qualidade quanto em quantidade), sofrerão menos dificuldades com o avanço da idade. Quase 44% das pessoas que estão acima de 45 anos estão satisfeitas com a sua vida sexual. Pesquisas realizadas sobre o tema mostram que as pessoas mais velhas se beneficiam da experiência e da confiança sexual adquiridas em relacionamentos que evoluíram a um maior nível de confiança e intimidade.

Desejo

Leia outras colunas

O desejo sexual diminui na medida em que envelhecemos. Isto ocorre com homens e mulheres, embora elas tenham duas a três vezes mais probabilidade de sentir esta redução. As taxas hormonais mais baixas podem ser responsáveis por algumas destas mudanças. Mas as questões ou conflitos com o seu parceiro, problemas médicos e questões culturais também atrapalham. 

Com a idade, o tempo de resposta sexual fica mais lento. Isto não significa que você está fora do jogo - apenas que o seu aquecimento leva mais tempo. Lubrificantes e cremes hormonais podem ajudar às mulheres mais velhas. Se a disfunção erétil é um problema para os homens maduros, existem tratamentos que podem ajudar. Os casais também podem mudar o seu comportamento sexual, se concentrando mais nas preliminares. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias