Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para salvar uma relação desgastada 

Estudos mostram que ficar em uma união ruim pode aumentar o estresse e prejudicar a saúde dos envolvidos

29/01/2019 - 17h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Não aguento mais o meu casamento. Brigamos o tempo todo, pois somos muito diferentes. Mas temos filhos, e fico com medo de me separar. Estou muito desgastada e acho que ele também. Não conseguimos mais conversar. 

Reprodução / Reprodução

Amiga, as pessoas em uniões infelizes parecem não enxergar os benefícios do relacionamento. Na verdade, um casamento repleto de mágoas deixa as pessoas menos saudáveis.

Estudos mostram que ficar em uma união ruim pode aumentar o estresse e prejudicar a saúde dos envolvidos, que ficam mais propensos a desenvolver doenças do coração. Porém, não há provas de que um bom casamento possa deixar alguém mais saudável. Mas não há dúvidas: um relacionamento ruim não é bom para ninguém. Se vocês ainda se amam, existem medidas que você e seu parceiro podem tomar para terem a chance de melhorar e prosperar.  

Como agir

Leia outras colunas

Considere conversar com um profissional (terapeuta ou psicólogo) sobre o que estressa vocês. Quando se está em um casamento, não se deve subestimar os sentimentos que se acumulam. Se o relacionamento, no dia a dia, é cheio de conflitos e de brigas, o tratamento não pode ser o silêncio, pois, desta forma, você está comprometendo a sua saúde mental e física. 

Além disso, fale sobre os seus sentimentos com o seu marido. A comunicação entre o casal é fundamental. Se não falarem sobre os seus problemas e sobre a tensão conjugal, a distância entre vocês só vai aumentar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias