Entretenimento



Falando de Sexo

É ruim transar com o ex?

Há muitos fatores a considerar após uma separação, especialmente quando se trata da intimidade dos envolvidos.

30/01/2019 - 17h39min

Atualizada em: 30/01/2019 - 17h43min


Lucia Pesca
Andrea Alves

Me separei há um ano, e o meu ex-marido fica me rondando o tempo todo. Fomos casados por cinco anos, e decidi que não quero reatar. Porém, sinto vontade de transar com ele, pois não tenho outra pessoa no momento. É negativo manter um relacionamento apenas sexual com o ex-marido?

Reprodução / Reprodução

Amiga, há muitos fatores a considerar após uma separação, especialmente quando se trata da intimidade dos envolvidos. Se um de vocês tem pendências em relação ao término, o sexo pode complicar isto. Estes encontros podem fazer o parceiro, já ferido, se sentir usado. Além disso, pode aumentar os sentimentos e a expectativa de retorno, fazendo com que fique muito mais difícil encerrar, de fato, este ciclo. Manter relações sexuais com o seu ex pode, por enquanto, ajudar a aliviar o trauma da separação, mas não é a maneira mais saudável, a longo prazo, de se construir uma nova vida afetiva. 

Enfrente seus medo
Leia outras colunas

É necessário enfrentar o medo do desconhecido, deixando a acomodação de lado. Porém, você deve decidir o que faz bem para sua vida. Um estudo apontou que o sexo com o ex-parceiro pode, realmente, ajudar a curar traumas do relacionamento após a sua separação. Quase 20% das pessoas que se separam têm relações sexuais com o seu ex-par após o término. Algumas destas pessoas informaram que o sexo e o afeto com o antigo amor ajudaram a fazer com que o rompimento fosse menos doloroso, algo semelhante a uma fase de transição.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias