Entretenimento



Da web para a novela

Gaúcha mais ouvida no Spotify, Luísa Sonza estreia como atriz em "O Sétimo Guardião" 

Casada com o youtuber Whindersson, cantora nasceu em Tuparendi, que fica a 509 quilômetros de Porto Alegre

07/01/2019 - 07h36min

Atualizada em: 07/01/2019 - 07h51min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Danilo Borges / Divulgação

Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e hits entre os mais ouvidos nas plataformas digitais, a gaúcha Luísa Sonza, 20 anos, está a um passo de transformar 2019 em um divisor de águas de sua carreira: a loira vai estrear como atriz em O Sétimo Guardião, no papel de uma cantora que descobre o talento de Bebeto (Eduardo Speroni).

– Ela é uma estrela! Além de ser linda, Luísa canta muito bem. Suas músicas têm letras inteligentes. Não tenho dúvidas de que vai arrasar ainda mais, e que 2019 vai ser o ano dela – afirma o autor da trama, Aguinaldo Silva.

Foi o próprio Aguinaldo quem escolheu Luísa para o papel em sua novela, assim como para dar voz à canção Nunca Foi Sorte, tema do personagem Bebeto. Ele já estava de olho no poder de fogo da guria: 24 horas depois de lançar o clipe na internet (há duas semanas), Luísa já somava mais de 1,5 milhão de visualizações em seu canal do YouTube.

Planos para 2019

Antes da trilha sonora de O Sétimo Guardião, a cantora apresentou Rebolar, Devagarinho e Boa Menina, que, juntas, já passam de 118 milhões de visualizações. Além disso, é a cantora gaúcha mais ouvida no Spotify, com mais de 2,9 milhões ouvintes mensais. Entre os artistas do Estado, perde somente para Vitor Kley.

– Espero ainda mais para 2019! Tenho projetos para desenvolver, mais músicas para mostrar... Quero fazer muita coisa que não consegui em 2018. Vou lançar um álbum, no primeiro semestre, que vai trazer um pouco mais da minha verdade, do que quero passar para o público – afirma a filha ilustre da pequena Tuparendi, que fica a 509 quilômetros de Porto Alegre, na região noroeste do Estado.

Reconhecimento

Apesar de ter começado a cantar aos sete anos, no coral de uma igreja, e arrebatar uma legião de fãs na internet, a artista sabe que ainda lhe falta o reconhecimento popular, o que deve ocorrer assim que ela der as caras no horário nobre da Globo.

– A TV é um meio tradicional muito importante, e usá-la para poder divulgar o meu trabalho é especial. Em 2018, fui ao Domingão (do Faustão) e realizei um sonho antigo. Quando eu era criança, treinava a entrevista que o Faustão faria comigo – revela.

Anitta é referência 

Jovem, linda, rica e cheia de seguidores fanáticos e apaixonados, Luísa tem tudo para seguir os passos de Anitta, que, hoje, é a cantora de maior projeção do Brasil. A comparação não irrita a loirinha, que é só elogios ao trabalho da colega.

Anitta é uma referência enorme para mim. É focada, trabalha duro e tem muita visão. Eu me espelho muito nela e no trabalho que vem desenvolvendo todos estes anos – diz Luísa, que não viu problema em substituir a morena no trabalho em O Sétimo Guardião:

– Recebi uma ligação do próprio Aguinaldo me convidando e fiquei sem acreditar na hora! Só tenho a agradecer pela oportunidade, de coração.

Muito amor

Se a vida profissional de Luísa está em ritmo acelerado, a vida amorosa segue calma. Casada há quase um ano, a moça não pensa em ter filhos, pelo menos nos próximos 10 anos, e é só elogios ao maridão, o youtuber Whindersson Nunes, 23 anos:

– Minha relação com Whindersson é baseada na amizade e na confiança. Ele me incentiva muito, e eu também faço tudo por ele.Eles se casaram em uma capela, localizada em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, e estão juntos desde março de 2016.

Instagram / reprodução
Com Whindersson: cumplicidade no olhar



MAIS SOBRE

Últimas Notícias