Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

05/01/2019 - 00h05min


arte dg / rbs

O excesso de perspectivas é tão nocivo quanto a falta dessas. Procure, por isso, não se esquecer de distinguir o que é verdadeiramente essencial, para não perder tempo nem energia com o que é apenas acessório.

Quando você se convencer de ter entendido tudo que acontece e a verdadeira natureza das intenções alheias, procure voltar atrás e rever seu convencimento. Certos detalhes equivocados precisam ser lapidados e modificados.

O sentimento de vulnerabilidade decorre de o cenário ter se tornado muito mais complexo do que você um dia imaginou. Porém, a vulnerabilidade passará, e em seu lugar surgirá o discernimento a colocar ordem.

As tensões nos relacionamentos que sua alma considera referências importantes são anúncios da dimensão das mudanças que estão em andamento. Essas tensões não anunciam rompimentos, mas que as pessoas envolvidas mudaram muito.

É muita tarefa e pouca ajuda, uma combinação que dá nos nervos. Porém, o nervosismo só agregaria dificuldade e atrapalhação, por isso, evite se dar o luxo da irritação, só faça a sua parte da melhor maneira possível.

Nada em excesso, tudo de acordo com a proporção que brinde com harmonia, lembrando que a virtude da harmonia é a de acomodar, lado a lado, as discordâncias, que continuarão existindo, mas com um toque mais compreensivo.

Está tudo bem, mas provavelmente não parece estar tudo bem. É que as tensões e discórdias estão na ordem do dia, sem razão aparente. Procure passar sem fazer drama nem tampouco se deixar prender pelo drama alheio.

Hoje é um dia que requererá todo o esforço de foco e atenção que você conseguir, porque as coisas verdadeiramente importantes se misturam com as banais e isso pode levar você a tomar decisões equivocadas.

É desnecessário seguir o impulso de mudar repentinamente o rumo do que você vinha pleiteando. Resista a esse impulso porque o dia de hoje é atípico, não há de servir para você fazer especulações sobre o futuro.

A paciência está muito curta e a situação ao seu redor produz eventos que desafiam essa paciência. Um pouco de descontrole brindará com alívio, mas é preciso ajustar essa dose, porque o excesso seria fatal.

Tudo que anda acontecendo dá o que pensar e você precisa encontrar algum momento para tomar distância do barulho social e, na solidão, refletir sobre os acontecimentos. Isso será de grande ajuda. Aproveite.

Nada tema, mas se o temor continuar a cravar suas garras na intimidade do seu coração, seja maior, atemorize o medo com atitudes destemidas. Seja maior do que as circunstâncias, agarre-se aos seus anseios.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias