Entretenimento



Dicas da programação

Leandro Hassum no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Humorista, que está morando nos Estados Unidos, apresenta um trecho de seu show em inglês

18/01/2019 - 12h02min

Atualizada em: 18/01/2019 - 12h29min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h)

Divulgação / TV Globo
Michelle Loreto comanda o programa

Como será usar a nota do Enem para fazer uma universidade em outro país? Essa é uma das dicas que a estudante brasileira Beatriz Canon vai dar no terceiro episódio da segunda temporada da série Portugal pelos brasileiros, que vai ao ar no programa deste sábado.
Ainda nesse sábado, a repórter Helena Lara Resende vai apresentar duas pesquisas promissoras que utilizam células-tronco humanas para combater doenças. Uma delas é sobre a rejeição de pacientes que receberam transplantes de medula. A segunda, mostra um uso revolucionário de células-tronco para criar uma espécie de "avatar virtual" do paciente e, com isso, testar a eficácia de medicamentos antes de serem usados efetivamente no tratamento. A série Ah, Essas Crianças... traz essa semana a história do Davi, um menino de três anos que adora correr e brincar, mas tem uma questão: não gosta de beber água.
 


SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 11h50min)

Divulgação / Megapix

As crianças serão transportadas para o Hotel Transilvânia. O resort cinco estrelas, criado por Conde Drácula, recebe monstros do mundo inteiro. Quando o anfitrião resolve dar uma festa para comemorar o aniversário de sua única filha, um humano atrapalhado aparece no local e cria muitas confusões.

TÁ BRINCANDO
(RBS TV, 15h10min)

Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação
Talento não tem idade

Este sábado estreia o quadro Todo Mundo Tá Brincando, que mostra que idade não é limite ao apresentar um show de talentos com diferentes gerações. Otaviano Costa convida Paddy, dançarina inglesa que mora na Espanha e tem 84 anos, e seu parceiro, Nicko, para um espetáculo no palco. Além de mostrarem o talento que os fez ganhar o mundo, eles se apresentam ao lado de crianças brasileiras. Recheado de talentos do esporte, o Super Time conta com o experiente Bernard (61 anos), jogador de vôlei; Adélia Almeida (63 anos), campeã de dardo; Biriba (73 anos), fera no tênis de mesa; Marcel (61 anos), atleta do basquete; e Edinho (63 anos), craque do futebol. 


ESPECIAL VIAGEM NO TEMPO
(Megapix, a partir das 16h)
 

Divulgação

O Megapix vai virar uma incrível máquina do tempo, com destinos para o passado e o futuro. A partir das 16h, várias produções vão te transportar para outras décadas e dimensões, com comédia, suspense, ação e muito mais. O especial começa com a estreia do clássico De Volta Para O Futuro. Marty McFly é um jovem que acidentalmente viaja em uma máquina do tempo construída pelo cientista Doc Brown. Às 18h10min, em Mib: Homens de Preto 3, os agentes K e J descobrem que o terrível Boris escapou da prisão lunar e planeja se vingar de K. O sábado continua às 20h10min, com De Repente 30. Na comédia, Jenna Rink, uma adolescente de 13 anos, faz um pedido e, quando acorda, tem 30 anos, o emprego dos sonhos e namora um jogador de hóquei. Do passado para o futuro, X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido é destaque às 22h00. Em Déjà Vu, à 0h25min, uma balsa explode em Nova Orleans matando muitas pessoas. O agente Doug, vivido por Denzel Washington, poderá voltar no tempo para descobrir quem causou um atentado terrorista.

 
 

ANIMAÇÃO EM DOSE DUPLA
(Telecine Fun, a partir das 19h45min)

Buena Vista / Divulgação

Os motores já estão roncando. O sábado será animado e a todo vapor com a dobradinha de Carros e Carros 2. No primeiro filme, o ambicioso carro de corrida Relâmpago McQueen se torna um astro em sua primeira corrida. Porém, sua arrogância lhe custa um empate na última competição da temporada com seus dois rivais. Agora, para se tornar um campeão, ele precisa aprender o espírito de equipe. Às 22h, tem mais aventuras de McQueen em Carros 2. Após vencer pela quarta vez a copa Pistão Mundial, o piloto decide voltar para sua cidade. Porém, ao ser desafiado pelo carro de F1, Francesco Bernoulli, ele decide ir até o Japão para uma corrida. A jornada do corredor não será tão fácil, pois carros espiões precisam de sua ajuda.

 

 

TOMB RAIDER: A ORIGEM
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Leandro Hassum é pego de surpresa por Serginho Groisman no programa deste sábado. O apresentador pede para o humorista dar uma palinha de seu stand up em estilo americano. Hassum, que está morando nos Estados Unidos, faz uma pequena apresentação em inglês, e Serginho brinca: "A gente, sem entender, ri". A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, também convidada do programa, ainda acrescenta: "Quando você parar, a gente vai rir. Deu a deixa, a gente ri".


DOMINGO

DOMINGÃO ANOS 90
(Telecine Action, a partir das 10h40min)
 

Divulgação

Que tal mergulhar nos anos 90 em uma maratona cheia de adrenalina, correria e efeitos especiais? O Telecine Action cuida disso e, no dia 20 de janeiro, a partir das 10h40, o domingo será com maratona. São mais de 16 horas de sucessos: Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Twister, Cortina de Fogo, Daylight, Morte Súbita, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e O Chacal.

 

60 ANOS SEM CECIL B. DEMILLE
(Telecine Cult, a partir das 17h20min)

Divulgação
Charlton Heston no clássico da sétima arte

A partir das 17h20, o canal recorda três clássicos de sua carreira do cineasta. Lafite, o Corsário abre a dose tripla. Durante a Guerra Anglo-Americana, iniciada em 1812, os ingleses invadem Washington e têm como próximo alvo Nova Orleans. Às 19h40min, destaque para Sansão e Dalila (1949). Ganhador do Oscar em duas categorias, o filme mostra a história de amor do pastor Sansão e da filisteia Dalila. Tem mais premiado na sequência, às 22h: Os Dez Mandamentos (1956). A história da vida de Moisés desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias