Entretenimento



Personalidade

Marcelo Yuka está internado em estado grave

Artista de 53 anos sofreu um AVC em agosto do ano passado

07/01/2019 - 07h36min


GZH
GZH
Reprodução / Facebook
Marcelo Yuka, ex-baterista do grupo O Rappa

Correção: Marcelo Yuka está internado em estado grave e não morreu, como informado por este site entre 18h18min e 18h48min. A informação foi corrigida.

O músico Marcelo Yuka está internado em estado grave no hospital Quinta D'Or, zona norte da capital fluminense, segundo o site UOL. Em entrevista ao portal, Geraldinho Magalhães, empresário do baterista, afirmou que Yuka está em coma induzido. Segundo o G1, o artista enfrenta um quadro de infecção generalizada. 

Procurado pela reportagem de GaúchaZH, o hospital não se pronunciou a respeito do quadro do artista. O amigo e ex-produtor Luiz Fernando Barakat disse ao G1 que Yuka sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) na última quarta-feira (2). Ele foi acometido por um primeiro AVC em agosto do ano passado.

Repercussão

 Segundo o colunista Leo Dias, a assessoria da banda chegou a confirmar a morte do músico, o que foi desmentido horas depois pela própria família. 

Marcello Lobatto, sócio da Na Moral Produções e empresário do Planet Hemp, publicou em seu perfil no Instagram um post lamentando a morte do músico na tarde desta sexta-feira (4), mas apagou o post logo depois. 

Por volta das 19 horas, Lobatto fez uma nova publicação dizendo que recebeu uma ligação de um amigo confirmando a morte e que tinha se precipitado ao fazer o post.

Maria Juçá, produtora do Circo Voador, no Rio de Janeiro, também informou a morte, mas apagou a publicação. "MARCELO Yuka está vivo. Os médicos tentam reverter seu grave estado. Força Yuka. Felizmente essa reação aconteceu quando todos já esperavam o pior. Yuka vive!", escreveu em seguida, em novo post.

História

O carioca, nascido no Rio de Janeiro, se tornou um símbolo da luta a favor do desarmamento após ter sido baleado em um assalto e ter ficado paraplégico, dezessete anos atrás.  

— Estar tão perto da morte me fez sentir assim: "Eu sou o último de mim. Eu não tenho filhos". Esse impacto fez eu me prender a coisas essenciais - disse ele, em entrevista ao Conversa com Bial, em 2018.

 O artista fundou O Rappa em 1993 com o vocalista Falcão e o guitarrista Xandão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias