Entretenimento



Falando de Sexo

Mitos e verdades sobre sexo no período menstrual

Existem alguns tabus em torno do assunto, como o de não poder transar se está menstruada

13/01/2019 - 16h24min

Atualizada em: 13/01/2019 - 16h32min


Durante a menstruação, podemos fazer sexo? Este ato transmite alguma doença sexualmente transmissível? Devo evitar? Além disso, tenho mais uma dúvida: a mulher pode sentir prazer nesta época do mês?

Reprodução / Reprodução

Existem alguns tabus sobre este assunto, mas uma coisa é certa: não há razões médicas para evitar relações sexuais durante a menstruação. No entanto, alguns cuidados são necessários. 

Além de a mulher ter mais chances de contrair infecções e doenças, a possibilidade de transmitir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) também aumenta durante a menstruação. O que ocorre é que o sangue também é uma via de contágio muito comum, podendo contaminar o parceiro ou parceira. É claro que o sexo fora da menstruação também traz este risco, já que a secreção vaginal transmite DSTs. Mas o sangue se torna mais um elemento de risco nesta equação. 

Leia outras colunas

Desejo

Por este motivo, é fundamental o uso de camisinha também durante o período menstrual. Só ela é capaz de oferecer proteção contra qualquer eventual problema.

Sobre a possibilidade de sentir prazer, não fique com esta preocupação em sua cabeça. Durante a menstruação, a diversão é tão possível quanto em qualquer outro período do ciclo. Inclusive, algumas mulheres sentem mais desejo e prazer durante o seu período menstrual.  

Lembre-se: seu amor próprio é que irá levá-la ao prazer! E não se esqueça da camisinha!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias