Entretenimento



Dicas da programação

Novo programa de Otaviano Costa , "Caldeirão de Ouro" e mais dicas para ver na TV no fíndi

O primeiro fíndi do ano está cheio de atrações imperdíveis

04/01/2019 - 12h25min

Atualizada em: 04/01/2019 - 12h36min


SÁBADO 

COMO SERÁ?
RBS TV, 7h)

TV Globo / Divulgação
Mariana Ferrão no cenário de Parceria Animal

No primeiro programa do ano, o Como Será? já vem cheio de novidades. Neste sábado, estreia a série #TMJ (Tamo Junto), que apresenta anseios e expectativas de jovens diante do novo cenário político nacional. A cada semana, três jovens engajados irão ao estúdio do matinal para conversar sobre assuntos importantes para o país nos próximos anos. Portugal pelos Brasileiros ganha sua segunda temporada, que vai mostrar o dia a dia de quatro brasileiros que foram morar e estudar na terrinha. A repórter Júlia Bandeira apresenta o Gastronomia Periférica, um projeto que usa a culinária como ferramenta de transformação social. No terceiro episódio da série Parceria Animal, o público poderá conhecer verdadeiros guarda-costas do mundo animal. Um sapinho que "contratou" um segurança surpreendente, que não deixa nenhum predador chegar perto. A série Ah, Essas Crianças...apresenta, em seu quarto episódio, a Júlia, de 7 anos. Muito carinhosa, a menina adora bater papo e acaba se distraindo na hora de fazer as tarefas


TÁ BRINCANDO
(RBS TV, 15h10min)

Raquel Cunha / TV Globo
Otaviano Costa no palco do programa

 É com a animada música Vou Desafiar Você, na voz de MC Sapão, que o programa Tá Brincando estreia neste sábado, na Globo. E não poderia ser uma frase mais apropriada para chamar ao palco Otaviano Costa, apresentador da atração que traz uma interação entre gerações por meio de jogos, desafios, quadros divertidos e histórias emocionantes. O game realizado no palco conta com um Super Time tarimbado. Estão presentes neste sábado a triatleta Hedla Lopes (60 anos), o pugilista Servílio de Oliveira (70 anos), a tenista Patrícia Medrado (62 anos), o fisiculturista Roberto Carvalho (73 anos) e o jogador de futebol Edinho (63 anos). Três deles são escolhidos por Otaviano para duelar no palco com a dupla Renan Guimarães (25 anos) e Sarah Fonseca (24 anos), de Niterói (RJ). Os jovens buscam ganhar o prêmio total de R$ 15 mil, R$ 5 mil a cada desafio vencido. O programa traz ainda o primeiro episódio do quadro Os Impressionantes. Otaviano vai conhecer o dia a dia do médico Luiz Schirmer, de 80 anos, sem saber qual o hobby radical que ele pratica. Conversa vai, conversa vem e Otaviano descobre que o senhor gosta de saltar de paraquedas. Será que o apresentador terá coragem de acompanhar o doutor Luiz nessa aventura? Tá Brincando?


 

CALDEIRÃO DE OURO
(RBS TV, 16h)

Isabella Pinheiro / TV Globo
Iza é uma das premiadas

No primeiro programa do ano, no dia 5 de janeiro, é hora de uma nova edição do Caldeirão de Ouro. Luciano Huck convoca as atrizes Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa para apresentarem com ele o especial que se inspira no Globo de Ouro e premia as músicas que foram muito tocadas em 2018. O apresentador e as belas decifram as charadas nonsense antes de chamarem ao palco os artistas vencedores. Assim, o programa reúne grandes nomes da música brasileira que estouraram as paradas de sucesso em 2018: Matheus e Kauan, Iza, Ludmilla, Zé Neto e Cristiano, Thiago Brava, Wesley Safadão, Vitor Kley, Luan Santana, MC MM e banda Melim. 


 

GLOBONEWS DOCUMENTÁRIO
(GloboNews, 16h30min)

TV Globo / Divulgação
Henfil com sua mãe, Maria

Criador de personagens inesquecíveis como Os Fradinhos, a Graúna e Zeferino, Henfil usou seus desenhos para lidar com a hemofilia e sua inquietação criativa. Reconhecido pela genialidade, o cartunista, que se tornou uma figura marcante no período de redemocratização do Brasil, é tema do documentário que leva seu nome e que a GloboNews exibe neste sábado. O documentário, fruto da parceria do canal com a Globo Filmes e com a Documenta Filmes, traz depoimentos dos cartunistas Jaguar, Aroeira e Ziraldo, além dos jornalistas Lucas Mendes, Sérgio Cabral e Tárik de Souza e de parte da família de Henfil. O filme traz também a perspectiva de dos jovens animadores sobre o veterano. Uma das preciosidades da obra são os 40 rolos de Super 8, um tipo de filme, inéditos gravados pelo próprio Henfil recuperados para o documentário. 


GNOMEU E JULIETA: O MISTÉRIO DO JARDIM
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação
Fofura para toda a família

A Superestreia de 2019 vai começar animada com a sequência Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim. No dia 5 de janeiro, gnomos vão juntar toda a família no Telecine, com aventuras, bom humor e enigmas divertidos. O casal Gnomeu e Julieta está de volta e acaba de chegar a um novo lar, onde são encarregados como os novos responsáveis pela manutenção do jardim. Mas, ao retornarem para casa, a dupla é pega de surpresa quando seus colegas desaparecem. Nesse momento, eles se lembram da única dupla capaz de ajudá-los a solucionar o mistério: Sherlock Gnomes e seu fiel companheiro Watson. 


LOGAN LUCKY: ROUBO EM FAMÍLIA
(HBO, 22h)

Divulgação / ARP Sélection
Família que assalta unida...

Após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) convida seus irmãos Clyde (Adam Driver) e Mellie (Riley Keough) para um elaborado roubo no autódromo de Charlotte, nos Estados Unidos, durante uma corrida da Stock Car. No elenco os atores Daniel Craig, de 007, e Katie Holmes, de Batman Begins.


TNT ADVENTURE: ESPOSA DE MENTIRINHA
(TNT, 22h05min)

Columbia Pictures / Divulgação
Comédia romântica pra curtir no fíndi

Com Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman. Danny, um bem-sucedido cirurgião plástico, quer um relacionamento sério, mas mente constantemente para conquistar as mulheres. Para driblar a carência, se envolve em namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele vive até que um dia ele conhece a mulher de sua vida. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido de sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal de crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de mentiras, confusões de todos os tipos em uma viagem para o Hawai.

ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo
Max e Marcelo Dourado

Falta muito pouco para o público voltar a dar aquela espiadinha. A 19ª edição do Big Brother Brasil vem aí e já tem data de estreia marcada para o próximo dia 15. Enquanto isso, o Altas Horas deste sábado, faz um esquenta e relembra momentos que marcaram antigas edições do reality, com a presença de alguns participantes que fizeram história na casa mais vigiada do país: Fernanda Keulla (BBB 13), Gleici Damasceno (BBB 18), Rafinha (BBB 8), Max (BBB 9), Dhomini (BBB 3), Marcelo Dourado (BBB 4 e BBB 10) e Diego Alemão (BBB 7). O programa ainda conta com a música do sambista Dudu Nobre e de MC Kekel e MC Kevinho. Além de apresentarem seus sucessos na atração, os artistas participam da conversa com Serginho e os campeões do BBB, comentando assuntos como a agenda intensa de trabalho e as situações vividas para chegar ao sucesso.

 

DOMINGO

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS
(RBS TV, 8h)

O chamado pink money ou dinheiro rosa, mercado voltado para o público LGBT, chega a movimentar 150 bilhões de reais por ano. O primeiro Pequenas Empresas & Grandes Negócios de 2019, que vai ao ar neste domingo, apresenta experiências de empresários que investem neste mercado com retornos significativos. O programa também mostra alguns dados apontados pela consultora de marketing LGBT Anna Francis Castanha.
 

SESSÃO RETRÔ: DE VOLTA À LAGOA AZUL
(Megapix, 11h)

Divulgação

À deriva em um barco no meio do oceano, Sarah, sua filha pequena e um bebê recém encontrado vão parar em uma ilha inabitada. Anos depois, Sarah morre e as crianças se tornam jovens que estão descobrindo o primeiro amor. Mas, inesperadamente, a paz no paraíso fica abalada com a chegada de estranhos.


SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 12h15min)

Divulgação
A turminha mais querida está no ar

A atração para toda a família é  O Ursinho Pooh. Enquanto Pooh quer um pouco de mel e Ió precisa de um novo rabinho, Corujão envia toda a turma para tentar salvar Christopher Robin de um bandido imaginário. Durante a jornada pelo bosque, o ursinho conta com seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão e companhia.

 

THE VOICE KIDS
(RBS TV, 13h40min)

João Miguel Júnior / TV Globo
Técnicos prontos para explodir o "fofurômetro"

Chegou a hora dos pequenos grandes talentos subirem ao palco do The Voice Kids enchendo as tardes de domingo de muita música e fofura. A quarta temporada do reality musical estreia neste domingo, quando os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria voltam a usar o famoso botão vermelho nas Audições às Cegas e começam a formar seus times para dar início à competição. Comandado por André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores, o Kids terá 24 participantes em cada time, que este ano conta com candidatos entre 9 e 14 anos de idade.


 

PROGRAMA DUPLO AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
(Megapix, a partir das 15h)

Divulgação
Aslam e seus mistérios

No primeiro domingo do ano, dia 6 de janeiro, o Megapix te convida para mergulhar no universo fantástico com uma dose dupla de As Crônicas de Nárnia, franquia inspirada nas obras de C.S. Lewis. As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa abre a dobradinha. No filme de estreia da saga, os irmãos Edmund, Lucy, Peter e Susan estão refugiados na casa de um parente, fora da Inglaterra destruída pela Segunda Guerra, quando descobrem um universo mágico dentro de um armário. Mas Nárnia está ameaçada, e cabe ao quarteto salvá-la, sob a orientação de um Leão. Às 17h35min, em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, Lucy e Edmund retornam ao local com seu primo Eustáquio e se juntam ao príncipe Caspian para uma viagem. Ao longo do caminho, eles encontram dragões, anões e um grupo de guerreiros perdidos nessa aventura.


TNT MEGAFILME: HOTEL TRANSILVÂNIA 2
(TNT, 20h20min)

Sony Pictures / © 2015 Sony Pictures Animation,Inc. All Rights Reserved
O vovô vampiro mais coruja do mundo

Depois de se casarem, a vampira Mavis e o humano Jonathan continuam vivendo no Hotel Transilvânia. O Conde Drácula ofereceu um emprego ao genro, pois quer que a filha permaneça ao seu lado. Drácula fica eufórico ao descobrir que Mavis está grávida e torce para que o neto seja um vampiro de verdade. Portanto, ele começa a ir atrás de todos os indícios de que seu desejo aconteça. Prestes a completar cinco anos de idade, o pequeno Dennis demonstra que ainda é um ser humano normal. Drácula fica preocupado e submete o menino a um treinamento especial com vários testes, enquanto Mavis e Johnny aproveitam as férias. E para piorar a situação, o pai do vampiro aparece de surpresa em uma visita.



A HISTÓRIA NÃO AUTORIZADA DE BARRADOS NO BAILE
(Lifetime, 20h40min)

Ver Descrição / Ver Descrição
Nostalgia

Com destaque para o drama e as controvérsias entre os atores e os produtores da série, tanto dentro do set de filmagens quanto fora dele, a produção mostra os momentos marcantes na história deste sucesso da década de 1990.


 

FANTÁSTICO
(RBS TV, 21h)

Reprodução / TV Globo
Hora de agradecer

Ao longo da vida, encontramos algumas pessoas especiais, que nos ajudam sem saber o quanto estão nos fazendo bem. , mas muitas vezes, não temos a oportunidade de agradecer. A partir deste domingo, o Fantástico conta algumas dessas histórias na série #Gratidão, apresentada pelo ator Thiago Lacerda, que revela, em três episódios, acertos de contas do bem. No episódio de estreia, o Fantástico conversa com o enfermeiro Antonio Neto, que marcou a vida de uma família paulista com um simples gesto de compaixão e generosidade.
Também a partir deste domingo, dois quadros estão de volta. A atriz Vera Fischer é a convidada da semana de Você Por Aqui?, que promove um bate-papo entre duas pessoas, sem que elas saibam com quem vão conversar. Na estreia da nova temporada de Esse Hotel é uma Viagem, da BBC, que percorre alguns dos hotéis mais incríveis e inspiradores do mundo, o Fantástico desembarca na Polinésia Francesa para conhecer um dos resorts mais luxuosos e autossustentáveis do mundo.


GOLDEN GLOBE AWARDS AO VIVO
(TNT, 22h)

Frederic J. BROWN / AFP PHOTO
Oprah Winfrey levou o troféu no ano passado

No domingo, a TNT transmite ao vivo e com exclusividade, a 76ª edição do Golden Globe Awards, uma das premiações mais prestigiadas da indústria cinematográfica, diretamente de Beverly Hills. Neste ano, a cobertura do tapete vermelho estará sob o comando de Phelipe Cruz e Carol Ribeiro, e todos os detalhes da premiação serão mostrados e comentados por Michel Arouca e Bruna Thedy.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias