"Realizei um sonho", diz gauchinha que passou da fase de Audições às Cegas - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

The Voice Kids29/01/2019 | 18h02Atualizada em 29/01/2019 | 18h10

"Realizei um sonho", diz gauchinha que passou da fase de Audições às Cegas

Luiza Barbosa começou a carreira cantando música nativista, e chamou atenção com hit de Gonzaguinha. 

Luiza Barbosa, a segunda gaúcha a passar da fase de Audições às Cegas do The Voice Kids - a primeira havia sido Camila Woloszyn, que nasceu em Passo Fundo, mas mora na Capital  - surpreendeu o público e os técnicos, neste domingo, ao interpretar um clássico de Gonzaguinha, Sangrando. Após a apresentação, ela deixou Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown boquiabertos com a potente performance, cantando uma faixa avaliada como complexa até pelos próprios técnicos. 

Luiza Barbosa, participante gaúcha no The Voice Kids. Nasceu em Igrejinha e mora em Sapiranga
Luiza: começo foi em CTGFoto: Isabella Pinheiro / TV Globo,Divulgação

Mesmo tendo somente 12 anos, ela se diz fã do músico, um dos nomes de maior destaque da MPB, filho de Luiz Gonzaga (1912 - 1989), e falecido em 1991. 

— Admiro demais essa música, ela diz tudo que eu sinto quando estou cantando. E a sensação de estar naquele palco (do The Voice Kids), que é um sonho para toda criança que canta, é mágica. Realizei um grande sonho — comenta a guria, que nasceu em Igrejinha, mas que, hoje, mora com a família em Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos.

Bendito fruto

Luiza conta que é a única integrante de sua família que enveredou para o meio musical, e revela que começou a dançar aos sete anos, no CTG Guapos Do Itapuí, em Campo Bom. Na mesma época, começou a declamar e a cantar música nativista, caminho que a levou a participar de festivais nativistas e rodeios. 

— Desde pequena, queria ser cantora. Há um tempo, vi a Letícia Roennau (gaúcha, participante do The Voice Kids 2016) cantando em um evento, e ela me chamou para o palco. Nem sabia que criança podia cantar — relembra Luiza.

Sobre a escolha de Claudia Leitte para sua técnica, Luiza afirma que sempre admirou a loira:

— Sempre admirei ela pelo trabalho que faz nos palcos, a Claudia se apresenta em cada show de um jeito incrível, ela canta como se tivesse um milhão de pessoas na plateia. E tem uma interação muito bonita com o público. Mas, na hora, escolhi a Claudia Leitte como minha técnica pelo que o meu coração indicou. 



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros