Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como lidar com a falta de desejo na relação

Homens e mulheres comunicam o seu amor de jeitos diferentes, mas esta é uma queixa frequente entre mulheres e homens

03/01/2019 - 13h23min


Eu e minha mulher não transamos há uns dois meses. Estou ficando completamente maluco. Sinto raiva, tristeza, desprezo e falta de amor. Será que ela tem outro ou, simplesmente, não tem mais tesão por mim? 

Reprodução / Reprodução

Esta é uma queixa frequente entre os homens. Alguns se sentem pouco desejados e ficam insatisfeitos com a falta de iniciativa das parceiras, que só transam quando são procuradas. Ocorre que, com o tempo, eles se afastam por se sentirem rejeitados. 

Os homens gostam de perceber a atração que provocam nas mulheres. Por isso, ficam mal-humorados e agressivos quando sofrem de abstinência sexual involuntária ou imposta pelas companheiras. Além disso, sentem que não são tão amados assim. Afinal, entendem que o sexo é uma maneira de receber amor.

Leia outras colunas

Diferenças

Homens e mulheres comunicam o seu amor de jeitos diferentes. Elas interpretam as investidas sexuais deles como se fossem sinais de afeto. Eles leem o interesse pessoal delas como algo sexual. São formas muito verdadeiras e também muito contrárias de conceber uma mesma situação. 

Culturalmente, os homens são condenados pelas mulheres por amarem, predominantemente,  com o interesse sexual associado ao sentimento e vice-versa. Alguém está errado? Não. Esta situação toda tem saída? Sempre, mas depende do respeito que o casal nutre pela relação. É necessário fazer algumas concessões para sustentar um relacionamento saudável. E, quando possível, procurar um psicólogo para ajudar na reaproximação.

Últimas Notícias