Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba qual é a frequência sexual média de homens e mulheres

A frequência é determinada por cada casal e pode variar de acordo com o momento de vida. 

28/01/2019 - 16h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Preciso muito saber: quantas vezes, por semana, é normal transar?

Reprodução / Reprodução

Amigos, essa história de "normal" é relativa. O que é para uma pessoa pode não ser para outra. Alguns fazem sexo uma vez por mês com muita qualidade e se sentem satisfeitos. Outros transam todos os dias, mas é como se fosse  academia de ginástica, com aquela obrigação que precisa ser cumprida sem qualidade.

A frequência é determinada por cada casal e pode variar de acordo com o momento de vida. Estresse no trabalho e dificuldade financeira costumam diminuir a quantidade de relações sexuais. 

Ritmo e qualidade

Leia outras colunas

O que os casais devem se perguntar é se estão satisfeitos, não se estão fazendo sexo quantas vezes deveriam. Quanto a números técnicos, foi realizada uma pesquisa recente com 3 mil pessoas no Brasil, com idades entre 18 anos e 70 anos, sobre frequência sexual. 

Apesar de o sexo ter sido considerado essencial para ambos os gêneros, o levantamento apontou que, em relação à quantidade, a resposta mais escolhida pelas mulheres foi "três vezes", quando elas foram perguntadas sobre o número ideal de relações por semana. Enquanto isso, os homens escolheram a opção "oito vezes". 

Mas o desejo de fazer sexo com mais frequência não coincide com a realidade de quem vive em metrópoles. A rotina atribulada, a correria e o cansaço afetam o tesão do brasileiro. Eles relataram ter relação "três vezes por semana". Elas disseram que fazem "duas vezes". 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias