Entretenimento



Despedida na TV

Susana Vieira sem paciência, Falha Nossa, Túnel do Tempo: relembre momentos marcantes do "Vídeo Show"

Atração sobre os bastidores da Globo terá sua última edição na sexta-feira (11)

09/01/2019 - 08h29min


GZH
GZH

O Vídeo Show teve o seu fim decretado nesta terça-feira (8) pela Rede Globo. A emissora informou que a atração sobre os bastidores da Globo terá sua última edição na próxima sexta-feira (11), após 35 anos desde sua primeira exibição. Neste período, o programa teve uma série de apresentadores e quadros marcantes, que embalaram a audiência diariamente. 

GaúchaZH relembra alguns dos destaques do Vídeo Show através dos tempos:

Miguel Falabella e a sua despedida

Não há como lembrar da atração sem citar Falabella, que foi o apresentador pela maior quantidade de anos. Ele estreou em agosto de 1987 e seguiu na atração até 2001 - e é lembrado principalmente pela reverência com os braços na hora da despedida do programa. Além disso, sempre tentava encerrar sua participação com alguma reflexão, citando dizeres de Clarice Lispector a provérbios africanos.

Reprodução / TV Globo

Monica Iozzi

Entre abril de 2015 e fevereiro de 2016, a humorista Monica Iozzi foi responsável por boas sacadas na apresentação do Vídeo Show. Ela marcou sua participação com imitações de diversas celebridades da Globo como Fernanda Lima, no Superstar, e até Juliana Paes como Maya, personagem da novela Caminho das Índias. Ela também aproveitava para dar selinhos em galãs, como Cauã Reymond e Bruno Gagliasso.

Reprodução / TV Globo

Susana Vieira

A atriz global também foi responsável pela condução do programa por alguns meses, entre 2015 e 2016. No ano passado, ela voltou à atração e recebeu uma homenagem - naquele período, a notícia de que tinha leucemia foi amplamente divulgada pela mídia. No quadro especial, Susana recebeu uma homenagem de Arlete Salles:

 — Você disfarça, você esconde bem, mas eu, que a conheço muito bem, sei o quanto você é sensível. Eu amo você, fique bem, próximo ano vem aí pra você brilhar com muita saúde, se Deus quiser, e quem sabe, juntas outra vez — disse Arlete.

Divulgação / Globo

"Não tenho paciência para quem está começando" também foi uma frase dita por Susana Vieira na atração no de 2009. Os dizeres, que viraram meme nas redes sociais, foram proferidos pela atriz durante uma reportagem sobre a participação dela no programa A Turma do Didi. Na reportagem, Susana pega o microfone de  Geovanna Tominaga (veja a partir de 2min40seg): 

Vídeo Game 

O quadro apresentado por Angélica colocava diversos famosos para disputarem provas divertidas sobre os programas da TV Globo. O Vídeo Game fez parte da atração entre 2001 e 2011.  Na estreia, os atores Claudia Jimenez e Reynaldo Gianecchini se enfrentaram, quando eles formavam um par romântico na novela As Filhas da Mãe (2001). 

Reprodução / TV Globo

8 ou 800

Em homenagem ao programa apresentado pelo ator Paulo Gracindo na Globo em 1976, o quadro 8 ou 800 tinha a mesma estrutura do Vídeo Game e era apresentado por Otaviano Costa, em 2008. A brincadeira era um quiz sobre televisão e contava com a participação de atores e atrizes. 

Reprodução / TV Globo

Falha Nossa

Um dos momentos mais divertidos do Vídeo Show, em toda a sua duração, foi o Falha Nossa, que mostrava as gafes dos atores durante as gravações das novelas. Ataques de risos, palavras erradas, olhares... nada escapou do quadro humorístico da atração.

Túnel do Tempo

A voz de Cissa Guimarães com a frase "direto do túnel do tempo" eternizou o quadro que relembrava datas marcantes da TV Globo. Com cenas do arquivo da emissora, a apresentadora relembrava fatos de novelas e programas ao longo dos anos na mesma data em que o programa era exibido há 10, 15 ou 20 anos.

Renata Ceribelli fugindo do leão

A jornalista, que atualmente faz parte da equipe do Fantástico, também foi repórter do programa de variedades na década de 1990. Em uma de suas reportagens, ela teve que sair correndo para fugir de um leão.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias