Um ano depois, hiato de Tiago Iorc ainda é mistério: o que se sabe sobre o sumiço do cantor - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Longe dos palcos08/01/2019 | 08h38

Um ano depois, hiato de Tiago Iorc ainda é mistério: o que se sabe sobre o sumiço do cantor

Artista teria interrompido a carreira de dez anos para partir em busca de paz interior

Um ano depois, hiato de Tiago Iorc ainda é mistério: o que se sabe sobre o sumiço do cantor Lucas Silvestre/Divulgação
Aos 33 anos, Iorc parece ter saído dos holofotes sem olhar para trás Foto: Lucas Silvestre / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

Há 365 dias, Tiago Iorc publicava uma foto antiga em seu Instagram e declarava: "Concluí que um descanso vai me fazer bem". A medida que os dias se transformaram em meses, os fãs perceberam que não eram palavras ao vento. No auge de sua carreira, o cantor de Troco Likes se desligou completamente da vida pública, interrompeu sua agenda de shows e deixou as redes sociais. 

Logo após o anúncio, em fevereiro, ele ainda foi marcado em fotos de amigos na Califórnia. Os rumores de que viveria no país norte-americano, onde passou parte da infância, cresceram. A Revista Veja chegou a publicar que o artista estaria morando em Los Angeles e que reunira os documentos para dar entrada em um visto de permanência nos Estados Unidos

Segundo a mesma reportagem, Iorc teria pedido a fãs que o reconheceram que não compartilhassem imagens suas nas redes sociais. Já sem o coque samurai, sua marca registrada nos últimos anos, ele estaria buscando paz interior com seu hiato. Felipe Simas, seu empresário, declarou que não havia data para o fim do ano sabático do artista.

Em agosto, contudo, os fãs tiveram um alento com uma entrevista de Sandy ao portal Uol. Ela declarou que mantém um relacionamento próximo com o cantor, apesar de seu sumiço da vida pública:

— Falo com ele quase sempre. A gente está super próximo, só não cogitamos gravar nada para não repetir tão cedo a parceria.

Sobre o paredeiro de Iorc, contudo, ela foi mais evasiva:

— O que posso dizer é que está tudo bem, ele está ótimo.

No mesmo mês, o álbum O Tempo é Agora, do duo Anavitória, foi lançado com a assinatura de Iorc na produção. O trabalho foi realizado em Los Angeles, em abril. O artista, contudo, não veio a público divulgar o projeto.

O ano já estava chegando ao fim, em novembro, quando o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, declarou ter descoberto o refúgio do rapaz. Iorc estaria em uma pousada simples, em uma praia próxima a Salvador, na Bahia. Segundo as informações, ele estaria finalmente em paz, após deixar para trás a pressão da vida pública.

Iorc declarou à coluna que pensava em retornar para São Paulo e lançar um livro, em um futuro próximo. Sem maiores detalhes, os planos do artista ainda são um mistério.

Visualizar esta foto no Instagram.

Conheci aquele guri ali, sentado, enquanto ele gravava seu primeiro videoclipe. Lembro dele todo cheio de medos, engolido por timidez, mas firme de certezas. Ele não fazia ideia de nada, mas sabia exatamente tudo o que queria. Olhando pra essa foto, vejo ele me reconhecendo. Ele sempre soube que me encontraria aqui. Enquanto digito, penso no quanto a audacidade daquele pirralho propulsionou minha vida. Dez anos que vivi. Dez anos que me viveram. Se foram: intensos como um piscar de olhos e efêmeros como a eternidade. Parece que foi ontem. Parece que foi tanto. Quanta alegria! Pelo caminho, vi ficarem os medos, as certezas também. Quanta saudade... Hoje me vi sem medo e senti saudade. Ou teria eu sentido medo de não sentir medo? Hoje me vi sem certezas e me senti velho. Somente o velho não consegue ter certeza do que é sonho. Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só pra isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor Até já já ❤️

Uma publicação compartilhada por TIAGO IORC (@tiagoiorc) em


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros