Entretenimento



Despedida

"Vídeo Show" chega ao fim na Globo

Emissora retira o programa do ar depois de 35 anos

09/01/2019 - 08h22min


GZH
GZH
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Sophia Abrahão e Joaquim Lopes são os atuais apresentadores do programa

O programa Vídeo Show terá a sua última edição nesta sexta-feira (11). Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (8), a Globo confirmou que a atração diária sobre o canal de televisão chegará ao fim após 35 anos desde o início de sua exibição. Com isso, a Sessão da Tarde irá ao ar mais cedo, a partir das 14h. 

De 14 a 18 de janeiro, depois da Sessão da Tarde, o Vale A Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A novela é estrelada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), em espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.

No dia 21 de janeiro, as tardes da emissora terão o especial Álbum da Grande Família, que fará um resgate dos melhores momentos das 14 temporadas do seriado, logo após a Sessão da Tarde. Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso).

No mesmo comunicado, a Rede Globo anunciou a estreia da 19ª edição do Big Brother Brasil  e da sexta e última temporada do humorístico Tá No Ar: A TV na TV, ambas na próxima terça-feira (15).

Segundo o colunista Mauricio Stycer, a decisão de retirar o programa da grade foi tomada há 15 dias.

Estrutura

Atualmente, o programa é apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes, em equipe que envolve diferentes frentes. Além dos apresentadores, a equipe é formada pelos repórteres Felipe Tito, Marcela Monteiro, Mônica Salgado e Matheus Mazzafera; os humoristas Maurício Meirelles e Carioca; e, esporadicamente, o ator Miguel Falabella na apresentação. 

Em 2018, o Vídeo Show passou por uma série de mudanças. Além de Mariano Boni ter assumido a direção dos programas de variedades da emissora em novembro, outras alterações na equipe marcaram o ano, como a saída de Otaviano Costa da apresentação e a inclusão de ex-BBBs na equipe de reportagem - como Ana Clara (BBB18), Fernanda Keulla (BBB13) e Vivian Amorim (BBB17). 

O Vídeo Show estreou na Rede Globo no dia 20 de março de 1983 e trouxe trechos de shows e filmes exibidos pela emissora. A primeira reportagem de bastidores - estilo que ficou marcado como a característica do programa - foi sobre a novela A Gata Comeu (1985).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias