A curvatura do pênis é um problema grave? - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo06/02/2019 | 18h24Atualizada em 06/02/2019 | 18h26

A curvatura do pênis é um problema grave?

A primeira coisa a fazer é ir, imediatamente, a um urologista que poderá dizer qual é o melhor procedimento para cada caso.

Andrea Alves e Lucia Pesca

 Meu pênis está ficando, de uns anos para cá, cada vez mais torto. Quando fica ereto, na hora de fazer sexo, na maioria das vezes, dói. O que está ocorrendo? O que devo fazer? 

falando de sexo, novo card.
Foto: Reprodução / Reprodução

Caro leitor, a primeira coisa a fazer é ir, imediatamente, a um urologista (especialista em sistema reprodutor masculino). Neste espaço, vamos explicar o que está ocorrendo e as possibilidades de tratamento. Porém, só o médico poderá dizer qual é o melhor procedimento para o seu caso.

Leia outras colunas

Causas e tratamento

Esta curvatura chama-se doença de Peyronie, que compromete a elasticidade do corpo cavernoso do órgão (parte interna), promovendo dor e curvatura anormal do pênis quando em ereção.Existem algumas causas para esta doença. Um fator relevante é a ocorrência de traumas, principalmente, durante relações sexuais. Cerca de 7% dos homens sofrem deste mal. A maior incidência é entre a quarta e a quinta década de vida, quando a causa é genética.Os sintomas são: dor, curvatura peniana acentuada, dificuldade de penetração eproblema de ereção.

Há várias opções de tratamento, como a indicação de medicamentos de uso oral ou, em casos mais graves, procedimentos cirúrgicos.Como em alguns pacientes, a doença evolui com comprometimento total da função erétil ou impedimento da penetração em função da intensidade da curvatura, impõe-se o tratamento cirúrgico devido à sua comprovada eficácia.Mas precisamos reforçar que cada caso é um caso, e só o urologista poderá ajudá-lo. Quanto mais cedo você for consultar ao médico, melhor será o resultado do tratamento.
 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros