Entretenimento



Falando de Sexo

A curvatura do pênis é um problema grave?

A primeira coisa a fazer é ir, imediatamente, a um urologista que poderá dizer qual é o melhor procedimento para cada caso.

06/02/2019 - 18h24min

Atualizada em: 06/02/2019 - 18h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Meu pênis está ficando, de uns anos para cá, cada vez mais torto. Quando fica ereto, na hora de fazer sexo, na maioria das vezes, dói. O que está ocorrendo? O que devo fazer? 

Reprodução / Reprodução

Caro leitor, a primeira coisa a fazer é ir, imediatamente, a um urologista (especialista em sistema reprodutor masculino). Neste espaço, vamos explicar o que está ocorrendo e as possibilidades de tratamento. Porém, só o médico poderá dizer qual é o melhor procedimento para o seu caso.

Leia outras colunas

Causas e tratamento

Esta curvatura chama-se doença de Peyronie, que compromete a elasticidade do corpo cavernoso do órgão (parte interna), promovendo dor e curvatura anormal do pênis quando em ereção.Existem algumas causas para esta doença. Um fator relevante é a ocorrência de traumas, principalmente, durante relações sexuais. Cerca de 7% dos homens sofrem deste mal. A maior incidência é entre a quarta e a quinta década de vida, quando a causa é genética.Os sintomas são: dor, curvatura peniana acentuada, dificuldade de penetração eproblema de ereção.

Há várias opções de tratamento, como a indicação de medicamentos de uso oral ou, em casos mais graves, procedimentos cirúrgicos.Como em alguns pacientes, a doença evolui com comprometimento total da função erétil ou impedimento da penetração em função da intensidade da curvatura, impõe-se o tratamento cirúrgico devido à sua comprovada eficácia.Mas precisamos reforçar que cada caso é um caso, e só o urologista poderá ajudá-lo. Quanto mais cedo você for consultar ao médico, melhor será o resultado do tratamento.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias