Entretenimento



Novela das nove

"A Dona do Pedaço": Juliana Paes deixa moradores de São Gabriel em êxtase

Nomes como Marcos Palmeira, Genézio de Barros, Nivea Maria e, principalmente, Juliana Paes têm animado os 60 mil gabrielenses

27/02/2019 - 10h57min

Atualizada em: 27/02/2019 - 13h23min


William Mansque
De São Gabriel
Enviar E-mail
William Mansque / Agência RBS
Da esquerda para direita: Tamires Guedes, Gabryella Pacheco, Kellen Pujol, Daiane Pereira, Ema Santana e Nathália Santana. Tudo por uma foto com Juliana Paes

Desde a última sexta-feira (22), a "terra dos marechais" virou a "terra dos globais". Localizado na Campanha do Estado, a 320 km de Porto Alegre, o município de São Gabriel está recebendo parte do elenco de A Dona do Pedaço, novela das nove que estreia na Globo neste primeiro semestre. Nomes como Marcos Palmeira, Genézio de Barros, Nivea Maria e, principalmente, Juliana Paes têm animado os 60 mil gabrielenses (estimativa do Censo de 2010).

Na frente do Hotel São Luiz, onde o elenco está instalado, dezenas de fãs (a reportagem chegou a contar 45 às 18h desta terça-feira) se aglomeram com celulares nas mãos, esperando por horas para uma selfie com algum dos atores. O público presente tem faixa etária variada: jovens, adultos, meia-idade, mães e filhas. Mas o principal objetivo dos gabrielenses de vigília é um só: Juliana Paes.

No novo folhetim de Walcyr Carrasco, Juliana viverá a protagonista Maria da Paz. Em 2017, ela se destacou vivendo a Bibi Perigosa, em A Força do Querer.

— Acho ela uma atriz incrível, principalmente por causa da Bibi. É bastante intensa. Toda atriz tem que estudar e pesquisar para o seu papel, e a Juliana é dedicada. Admiro muito isso — avaliou Nathália Santana, 17 anos, acompanhada de sua mãe, Ema.

Nos últimos dias, Nathália já havia tirado selfies com nomes como Jussara Feire, Luis Felipe Mello, Maria Clara Baldon, entre outros. Mas faltava Juliana. Sua mãe havia feito uma abordagem curiosa para uma das atrizes.

— Parei a Nivea Maia em uma rua do Centro e perguntei: "Tu não é atriz?". Ela respondeu que sim, e pedi para tirar uma foto. Foi querida e humilde — relatou Ema.

Kellen Pujol, 19 anos, já havia ficado entre duas e três horas no domingo e segunda. Passaria ainda mais tempo na terça na esperança de ver a Juliana Paes:

— Ela é maravilhosa. Necessito tirar uma foto com a Juliana antes dela ir embora.

Um adjetivo comum utilizado pelas fãs para definir Juliana é “maravilhosa”.

— Linda, maravilhosa, muito simpática. Aliás, todo mundo do elenco foi legal — apontou Daiane Pereira, 34, que acompanhava sua filha, Gabryella Pacheco, 17.

No seu primeiro dia na campana em frente ao hotel, Tamires Guedes, 22, também mirava a estrela global:

— Queria ver a Juliana e tirar uma foto de recordação. É a mais famosa. Não preciso falar mais nada. É a Juliana. Quando é que a gente vai ter uma oportunidade dessas de novo?

Na última segunda-feira, a histeria foi grande a ponto de fãs levarem uma caixa de som com microfone para chamar a Juliana Paes. Ela chegou a descer na recepção do hotel por alguns instantes para saudar o público. O momento foi registrado nos Stories do Instagram da atriz.

— Um cara chamava ela cantando música romântica. Juliana acabou atendendo — conta Everton Vidal, gerente do Hotel São Luiz. — Já esperávamos por esse movimento forte na frente do hotel. Claro, dá um giro de 180 graus no nosso trabalho. Mas é prazeroso, pois a gente sabe o carinho que eles têm pelos atores. A cidade de São Gabriel está em êxtase com tudo isso que está acontecendo — complementa.

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Selvina conseguiu tirar foto com Juliana Paes em seu trabalho

Quem teve a sorte de ver Juliana Paes foi a atendente da padaria Cristo Rei, Selvina Pinto Gomes. A atriz compareceu ao estabelecimento, localizado a poucos metros do hotel, na última sexta-feira (22), para comprar salgadinhos e quitutes, por volta das 13h30min.

— Juliana foi bem simpática e querida. Pedi para tirar foto, e ela atendeu. Estava sozinha — lembrou Selvina.

Já Angela Machado, também atendente da padaria, lamentou:

— Não tive a sorte. Só entro às 14h. Mas ainda tenho esperança de ver a Juliana.


Comunidade na porta do hotel

Para matar o tempo de vigília na frente do hotel, os fãs jogam conversa fora, lancham e tomam chimarrão. Além, é claro, de bisbilhotarem.

— Vamos cuidando as redes sociais do elenco para ver aonde eles estão – revelou Nathália Santana.

William Mansque / Agência RBS
Valiria Cocco: "Meu marido tem pavor de ficar aqui"

Um clima de comunidade se forma na frente do São Luiz, amigos e vizinhos se encontram, como se fosse um parque ou espaço público. Gabrielenses também criam novos vínculos. Uma das agitadoras do movimento é Valiria Silveira Cocco, 56 anos, que costuma chamar conhecidos que passam na rua para o point temporário do município.

— Meu marido tem pavor, mas venho todos os dias, chegando às 15h e ficando até umas 21h ou 22h – disse a autônoma, que trouxe nesta terça duas cadeiras de praia e até estendeu um tapete para as crianças sentarem na frente do hotel.

O elenco de A Dona do Pedaço deve ficar mais alguns dias no município, e Valiria ambiciona promover um churrasco de rua ali na frente, “um picadão”, como definiu.

— Ver os famosos é uma alegria imensa. Em São Gabriel não temos cinema ou shopping. Quando que iríamos ter atores aqui? Nunca imaginava – explicou Valiria, elencando em seguida artistas que já passaram pela "Terra dos Marechais", como Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Latino e Fevers.

Nathália Santana corrobora:

— Para a nossa cidade é muito bom. Não vem muita gente famosa aqui. Mexe com todo mundo, com toda a economia.

Além de São Gabriel, o elenco de A Dona do Pedaço já se hospedou em Jaguari. As cenas rodadas no interior gaúcho irão compor a cidade fictícia de Rio Vermelho, do Espírito Santo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias