Entretenimento



Mudança

Ana Furtado muda o visual e assume o cabelo curtinho. Veja!

Apresentadora escolheu um corte joãozinho para celebrar o fim da doença

20/02/2019 - 11h35min



Reprodução / Instagram

Ana Furtado mudou o visual e assumiu os cabelos curtos, investindo em um corte joãozinho cheio de estilo e de significado.  Em um relato emocionante para Marina Caruso, do Jornal O Globo, a apresentadora conta que, quando descobriu o câncer de mama e começou a fazer quimioterapia, sofreu por perder o cabelo.  

Pino Gomes / divulgação

"Sempre amei o meu cabelo e sempre o usei como ferramenta de transformação para o meu trabalho e para representar vários ciclos da minha vida. Já cortei e pintei de várias formas e cores. Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado"

Ela conta que, assim que os fios começaram a cair, recebeu a indicação de usar uma touca de congelamento de couro cabeludo durante as sessões de quimio, o que amenizaria a queda. Hoje, quase um ano depois da descoberta do tumor, e depois de três fases de tratamento, ela conta que perdeu 40% dos fios. Mudar o visual foi, então, uma maneira de comemorar:

"Resolvi cortar ele então como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro. Dar a chance para ele se renovar por completo. Deixar o que passou e começar uma vida nova! É assim como me sinto e como essa fase se reflete no meu cabelo. Essa é a terceira vez que corto curto e amei o resultado. É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo", escreveu.

 Ana sempre foi muito franca sobre todas as fases da doença e compartilhou detalhes e rotina com os seguidores. Ela ainda finalizou o relato dizendo que se sente forte e curada e acredita no seu prognóstico para os próximos cinco anos.

"Estou sendo invadida por uma onda de amor e carinho sem fim. Um alimento raro para a alma e para o coração. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a cada pessoa que torce e reza por mim. Vocês não têm ideia como isso me fortalece e me fortalece. Foi fundamental para chegar até aqui", finalizou. 



Últimas Notícias