Entretenimento



Entretenimento na faixa

Carnaval de Rua na Orla e mais opções de graça no seu fíndi

O esquenta para a folia está começando

22/02/2019 - 12h47min


Joel Vargas / Prefeitura de Porto Alegre

Carnaval de Rua na Orla

O Carnaval de Rua Porto Alegre 2019 começa a programação centralizada nesse final de semana. Quatro blocos irão trazer a folia para o Circuito Orla do Guaíba. O público terá à disposição uma estrutura especial, com banheiros químicos, segurança privada, brigadistas e equipes de apoio para fiscalização, espaço de concentração e dispersão com food park, pontos de iluminação e sonorização, além de duas UTIs móveis, caminhão-bar e carreta de trio elétrico com 14 metros de comprimento.

Programação:

23 de fevereiro, sábado 

15h: Cia do Trago _ Concentração na av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de Skate do Parque Marinha do Brasil, e desfile das 16h às 19h.
18h: Galo do Porto _ Concentração na av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão, Parque Marinha do Brasil e desfile das 19h às 23h.

24 de fevereiro, domingo 

16h: B Loukos _ Concentração na av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de Skate do Parque Marinha do Brasil e desfile das 17h às 20h.
19h: Gonhas da Folia _ Concentração na av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão, Parque Marinha do Brasil e desfile das 20h às 23h.

Alterações no Trânsito
A  av. Edvaldo Pereira Paiva será bloqueada nos dois sentidos a partir das 7h, sábado e domingo. Os agentes de fiscalização de trânsito da EPTC irão monitorar a circulação em toda a área. 


Aventura pra gurizada   

Christiano Cardoso / Divulgação

O Reino Aventura, parque ao ar livre instalado no Iguatemi desde o final de janeiro, se prepara para receber mais de três mil pessoas em seus últimos dias. A atração encerra as atividades no shopping neste domingo. Com entrada gratuita, o Reino Aventura possui brinquedos, como escorregadores, balanços e castelos de madeira. Em horários específicos, a diversão fica sob o comando dos recreacionistas do Reino, que promovem atividades para a família toda. Pista de obstáculos, corrida de sacos, pula corda e trilhas são algumas das brincadeiras que contemplam a programação. O objetivo é estimular a criatividade, a imaginação e a interação social entre as crianças. O local ainda conta com chimarródromo, biblioteca colaborativa e é pet friendly, contando com água e biscoitos para os pets. 

— Onde: Shopping Iguatemi,  Av. João Wallig, 1800.
— Quando: Sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h30 às 22h.


Esquenta para a folia

A Fundação Iberê preparou, junto ao BarraShopingSul,  uma programação especial para as crianças e adolescentes, com atividades que exploram a história do carnaval e seus personagens típicos, cores e curiosidades. Serão realizadas oficinas e contação de histórias, recomendadas para crianças a partir dos 5 anos.

Onde: Próximo à Praça Rosa dos Ventos — nível Jockey, no BarraShoppingSul, Av. Diário de Notícias, 300.
Sábado, das 14h às 20h: Oficina de Máscaras
A partir de narrativas folclóricas que envolvem personagens típicos, como o Arlequim, Pierrot e Colombina, os participantes criarão seus próprios personagens do carnaval.
Sábado, das 14h às 20h: Oficina de Mini Estandarte
Os mini estandartes, feitos com feltro, serão transformados em broches para que os participantes continuem o carnaval aonde for!


Calor, sol, mar e agitos

Com o tempo perfeito e temperaturas altas no final de semana, além de curtir a praia, há vários eventos ao ar livre. Em Tramandaí, no sábado, tem escolha das Soberanas da Praia, a partir das 17h30min, na Praça da Tainha. A Praça terá ainda escolha da Rainha e Princesas do 30° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí, às 21h, e show com Serginho Sá pra fechar a noite, às 23h. Em Nova Tramandaí, no Centrinho, apresentação de Flávio Farias, às 21h. Às 23h, João Neto e Sinforiano sobem ao palco.


Para fãs de quadrinhos

SerendipityInc / Divulgação

Desde segunda-feira, o Pavimento Grande Hotel do Rua da Praia Shopping recebe a quinta edição do festival Mundo HQ, com palestras, oficinas, exposições e painéis com quadrinistas convidados. Neste sábado, no encerramento do evento, o quadrinista Vitor Cafaggi participa do Painel Turma da Mônica, às 13h, com uma discussão sobre o filme Laços, previsto para estrear em junho, contando a história de Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali. 

— Onde: Rua da Praia Shopping, Andradas, 1001.
— Quando: Sábado, às 13h


Bailinho de Carnaval 

Festa temática para crianças com participação da Cia. Lúdica. 

— Onde: Viva Open Mall, Av. Nilo Peçanha, 3.228
— Quando: Sábado, a partir das 15h30. 


11ª Feira do Aeromóvel   

Bazar, gastronomia, atrações culturais e bate-papos, com participação dos palhaços Farinha e Pirulito.

— Onde: Praça Júlio Mesquita, Centro Histórico.
— Quando: Sábado, a partir das 16h.


Cine Escadaria III 

Exibição de filmes em quatro espaços da escadaria do Viaduto da Borges. 

— Onde: Viaduto da Borges
— Quando:
Domingo, a partir das 19h30min. 

Programação:

LADO JUSTO E ARMAZÉM PORTO ALEGRE

20h: Um Cachorro Azul (2018)
20h30min: Um homem, meu filho (2017)

LADO TEATRO DE ARENA E HOTEL

20h: A Fera (2018)
20h30min: Um homem, meu filho (2017)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias