Entretenimento



Treta de vizinhas

Confirmadas protagonistas da nova série de Miguel Falabella, sobre briga de vizinhas narrada no Twitter

"Eu, Minha Avó e a Boi" vai retratar antipatia entre duas mulheres ao longo dos anos

20/02/2019 - 11h33min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram
Quem será a Boi? Vera Holtz e Arlete Salles vão protagonizar briga de vizinhas que atravessou os anos

O ator e diretor Miguel Falabella fez de um relato no Twitter sua mais nova série. Eu, Minha Avó e a Boi, que deve ser exibida no Globoplay, retrata uma briga de vizinhas contada em um thread, que funciona como uma espécie de aglutinador de tuítes que falam sobre um mesmo assunto. As atrizes que interpretarão as comadres já foram confirmadas: Arlete Sales e Vera Holtz.

Quem divulgou os nomes principais do elenco foi a novelista Gloria Perez, responsável pelas produções de séries da Globo. Foi no Twitter que a autora divulgou os nomes das duas atrizes, ambas consideradas dois grandes nomes da TV brasileira. Em seguida, Holtz confirmou a informação.

A briga de vizinhas teria acontecido de verdade e foi contada no Twitter em 2017 por Eduardo Hanzo. Em cerca de 60 tuítes, ele descreveu a história de uma desavença entre sua avó e uma mulher. A antipatia teria se formado quando as duas eram crianças e foi aumentando com o passar do anos, principalmente por causa da disputa por namorados. "Boi" seria o apelido que a avó de Hanzo deu à rival — antes ela a chamava de "vaca", mas entendeu que era um termo machista. O relato fez tanto sucesso no Twitter que Miguel Falabella decidiu adaptá-lo na ficção. A produção foi confirmada em setembro de 2018.

Confira o thread que serviu de inspiração para o roteiro de Eu, Minha Avó e a Boi:

Reprodução / Twitter



MAIS SOBRE

Últimas Notícias