Entretenimento



Falando de Sexo

Existe ejaculação feminina?

 Ocorre em cerca de 2% das mulheres

26/02/2019 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Gurias, usei um vibrador e, de repente, fiquei tão molhada como se estivesse urinando. Fui ler a respeito, e algumas publicações diziam que pode se tratar de ejaculação feminina. Isso é possível?

Sim, é possível. A ejaculação feminina ocorre quando a mulher libera líquido pela vagina durante o orgasmo. É semelhante à ejaculação masculina. 

Pesquisas mostram que cerca de 2% das mulheres conseguem chegar à ejaculação com frequência. O processo ainda não é totalmente conhecido. 

No entanto, é possível que a ejaculação feminina ocorra devido à intensa contração das paredes vaginais e de todos os músculos da região, que fazem com que algumas glândulas se contraiam e liberem esse líquido. Embora essas glândulas estejam presentes no corpo das mulheres, a ejaculação feminina não ocorre em todas. Isso porque a anatomia de cada uma, e a posição das glândulas são diferentes.  

Relaxe

Além disso, também existem mulheres que não conseguem relaxar o suficiente durante o contato íntimo para permitir que a intensidade das contrações durante o orgasmo produza a ejaculação. Contudo, é possível aprender a ejacular por meio de técnicas de relaxamento e de respiração que podem ser feitas durante a atividade sexual. 

Você mostrou que conseguiu relaxar e se entregar ao prazer. Parabéns!

 Leia mais colunas de Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias