Entretenimento



Dicas da Programação

Maratona de filmes, Esporte Espetacular e mais dicas para ver no fíndi

Programa vai até a cidade onde nasceu o craque Arrascaeta, no Uruguai

01/02/2019 - 13h22min

Atualizada em: 01/02/2019 - 13h24min


SÁBADO

Como Será?
(RBS TV, 7h15min)

Um município coberto por rejeitos de minério. Assim ficou Brumadinho, em Minas Gerais, depois do rompimento de uma barragem na sexta-feira passada, dia 25. 

Mauro Pimente / AFP
Tragédia em Brumadinho será um dos temas de Como Será?

Do local, uma equipe do Como Será?, que tem à frente a repórter Júlia Bandeira, faz a cobertura ao vivo, neste sábado. Será mostra como estão os trabalhos de bombeiros e de voluntários no resgate às vítimas. 

No estúdio, Sandra Annenberg conversa com um geólogo e com um ambientalista sobre temas como barragens, pesquisas e impactos ambientais. Um psiquiatra também fala sobre os principais sintomas apresentados por quem vivencia uma tragédia como esta, entre outras questões relacionadas ao tema.

Ainda neste sábado, estreia a série Tem Diferença?!, que fala sobre o respeito às pessoas com deficiência. 

ESPECIAL BRUXAS DA FICÇÃO

(TELECINE ACTION, RBS TV, a partir das 16h40min)

Neste sábado, o Telecine Action será invadido por caldeirões, magias, enigmas e aventura por todos os lados. A partir das 16h40min, as estrelas do sábado são bruxas da ficção que assustam em todas as telas: Caça às Bruxas, João e Maria: Caçadores de Bruxas e O Último Caçador de Bruxas.

Divulgação / Divulgação
O Último Caçador de Bruxas

DOMINGO
(RBS TV, 10h)

O Esporte Espetacular deste domingo vai até a cidade de Nuevo Berlín, no Uruguai, onde o nasceu o meia  Arrascaeta. Ele chegou ao Flamengo como uma das grandes apostas do time para a temporada.

TV Globo / Divulgação
O pequeno Arrascaeta, na infância

O programa conversa com o jogador, visita a casa dos pais, Alfredo e Victoria, e o clube Pescadores Unidos, no Uruguai, onde o meia jogava quando era criança.  

TV Globo / Divulgação
A casa da família de Arrascaeta, no Uruguai

Outro atleta que não deixa de lado as origens é o líbero Serginho. Bicampeão olímpico com a seleção masculina de vôlei, ele quer deixar um legado onde começou a sua carreira. Prestes a se aposentar, está construindo a nova sede de um projeto social que já ajuda centenas de crianças em Guarulhos, São Paulo. 

E, em ano de Copa do Mundo feminina, o programa conversa com a jogadora Cristiane. A atacante da Seleção Brasileira relembra um dos momentos mais difíceis vividos na sua carreira. 

ARQUIVO MUSICAL

(Canal Bis, 20h30min)

O documentário inédito contextualiza o papel de Eric Clapton na música contemporânea e na história. Fala sobre sua infância traumática, sua luta com drogas e álcool, a perda de seu filho e como ele encontrou força interior e cura na música. Um olhar sobre a vida e obra do guitarrista contado por personalidades que o conheceram bem de perto como BB King, Jimi Hendrix e George Harrison.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias