Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação: até que ponto é saudável e quando passa do limite

Tocar-se se mostra como parte do desenvolvimento da nossa sexualidade

24/02/2019 - 16h29min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Tenho muita vontade de me masturbar todos os dias – se possível, mais de uma vez por dia. Além disso, eu me sinto muito atraído por homens, e as minhas fantasias sexuais são com eles. Muitas vezes, me pergunto se sou doente. Será que sou uma pessoa normal?

Amigo, não! Você não é doente nem anormal. A masturbação e o fato de se sentir atraído por homens não têm nada de doença. Tocar-se se mostra como parte do desenvolvimento da nossa sexualidade. 

Trata-se de uma forma de se conhecer melhor. Permite ao homem e à mulher aprenderem a perceber os pontos que mais os excitam e as formas de gerar prazer desde o início da vida sexual. É uma prática tão natural que ninguém precisa ser ensinado, porque a gente aprende se tocando e se conhecendo. Vira uma forma de se preparar para a relação a dois ou uma alternativa para  passar por períodos de ausência de parceiro e, ainda sim, ter orgasmo. 

Única restrição

Não tem idade para começar nem para terminar. A masturbação só é prejudicial quando se torna tão importante que a pessoa deixa de ter vida social para ficar se excitando sozinha e quando faz isso em locais que são inapropriados.

Homossexualidade

Quanto ao fato de se sentir atraído por outros homens, talvez, você tenha uma orientação sexual homossexual, ou seja: se sente atraído e pode relacionar-se sexualmente e afetivamente com pessoas do mesmo sexo. Tudo isso é bem normal.

 Leia outras colunas

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias