Entretenimento



Noveleiros

"O Sétimo Guardião": Valentina debocha da chatice de Luz. Com toda a razão

Mocinha vivida por Marina Ruy Barbosa testa a paciência do público

14/02/2019 - 10h29min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) não poupa amigos — ou melhor dizendo, aliados — ou inimigos de suas maldades. Quando confrontada, a vilã de O Sétimo Guardião tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua. O alvo preferido dela é Luz (Marina Ruy Barbosa), a ex-namorada de seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso).

No mais recente embate com a mocinha, Valentina soltou a pérola:

— Você pega a sua empáfia de mocinha de novela, que faz tudo certinho, e leva pra bem longe da minha sala, da minha casa, da minha vida!

Nas entrelinhas da fala da megera, está tudo o que o público pensa sobre a personagem de Marina. Afinal, por que Luz vive se metendo onde não é chamada? Qual é a função dela depois de ter sido dispensada por Gabriel? Virou a detetive oficial de Serro Azul, mesmo quando não tem nada a ver com o assunto.

Marina é ótima atriz, mas tem repetido o mesmo tipo de personagem: a mocinha "perfeitinha demais", sem grandes chances de se destacar. Assim como a Luz na trama das nove, aconteceu com Amália, em Deus Salve o Rei (2018) e Eliza, em Totalmente Demais (2015). A trajetória linear das heroínas não funciona mais como antigamente. É preciso um diferencial, como é o caso da versátil Vitória Strada, como Cris/Júlia/Beatriz em Espelho da Vida, ou da hilária Manuzita (Isabelle Drummond), em Verão 90. 

Nas redes sociais, percebe-se a insatisfação do público com a protagonista de O Sétimo Guardião:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias