Entretenimento



Dicas da programação

Transmissão do Oscar e mais dicas para ver na TV no fíndi

22/02/2019 - 12h55min


 

SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação

"Pessoas com deficiência não querem caridades e sim o protagonismo", diz Joyce Rocha da Silva. Personagem do quarto episódio da série Tem Diferença?!, Joyce, que é autista, conta como conseguiu ressignificar o transtorno e fazer suas limitações virarem eficiência, inclusive na sua vida profissional. No quadro Hoje é dia de..., Alexandre Henderson mostra como planejar e organizar um piquenique sustentável e saudável, sem gastar muito. A origem dessa tradição que reúne família e amigos em volta de uma toalha cheia de delícias também faz parte do quadro, que promete dar muitas dicas interessantes e água na boca. Um carregador de celular desenvolvido por alunos do Instituto Federal de Alagoas está dando o que falar. O invento que encaixa em barracas de praia e funciona com energia solar. A saúde dos cabelos também entra na pauta do matinal. Para isso, Sandra Annenberg recebe Adriano Almeida, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, que vai ao estúdio dar dicas sobre cuidados e como evitar a queda dos fios. 


 

SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, a partir das 11h25min)

Divulgação

Flint é um jovem brilhante que tem o sonho de ser um grande cientista em Tá Chovendo Hambúrguer. Para que uma das suas invenções funcione, ele precisa usar o distribuidor de energia do parque de diversões. Mas Flint acaba gerando um acidente que foge de seu controle e ameaça a cidade



TÁ BRINCANDO

(RBS TV, 15h10min)

Victor Pollak / TV Globo

 O programa deste sábado está em ritmo de carnaval. Em mais um episódio do quadro Valeu a Pena, Otaviano Costa prepara uma homenagem a um importante nome do samba. O apresentador leva Maria Helena, famosa porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, ao Sambódramo, no Rio de Janeiro, e a faz reviver seus melhores momentos no carnaval. Ela foi representante da escola de Ramos por 25 anos e deixou a atividade em 2005. No palco do programa, Otaviano Costa recebe pela primeira vez o jornalista Artur Xexéo. Ele faz parte do Super Time deste episódio ao lado de Gislaine Castro (62 anos), Edinho (63 anos), Waldemar Trombetta (64 anos) e Biriba (73 anos). O apresentador escolhe três deles para disputarem as provas com os amigos Mayara Melo (24 anos) e Rhuan Mendes (29 anos). 


O ASSUNTO É MÚSICA - SOUNDS LIKE FRIDAY NIGHT (6º EPISÓDIO)
(CANAL BIS, 20h30min)

A cada episódio, Greg James e o DJ Amplify Dot recebem um convidado musical para uma rica mistura de música ao vivo, entrevistas e interação com fãs de música.


HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

 Irreverência é com ele mesmo! O personagem mais divertido do universo Star Wars ganhou filme próprio e está na corrida ao Oscar, disputando a categoria Efeitos Visuais. Com ação, aventura, ficção científica e pitadas de humor, Han Solo: Uma História Star Wars chega ao Telecine. A produção se passa 10 anos antes dos eventos de Guerra nas Estrelas (1977) e, desta vez, é Alden Ehrenreich quem interpreta o mercenário mais querido das galáxias, eternizado por Harrison Ford nos filmes da saga. Na busca por trabalho, o piloto e sua namorada, Qi'ra, encontram uma substância valiosa e perigosa, que acaba causando a perseguição do Império e a separação entre os dois. Ele tem que colocar toda a sua esperteza em prática para se infiltrar num plano arriscado e, no caminho, contará com parceiros como Chewbacca e Lando Calrissian. É bom Han Solo ficar esperto, ou terá que se entender com o temido Dryden Vos.
 


DOMINGO

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, a partir das 11h40min)
 

Divulgação

Romance, aventura, comédia e muita confusão em Abracadabra. No dia das bruxas, Winnie, Sarah e Mary são invocadas depois de 300 anos banidas de nosso mundo. Elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade, mas, para isso, terão que enfrentar três crianças e um gato falante que podem atrapalhar seus planos.

  

 

ESPECIAL TAPETE VERMELHO
(Telecine Cult, a partir das 13h35min)

Divulgação

Prontos para um domingo na beca? O Megapix convoca astros que estão sempre impecáveis e prontos pra qualquer festa de gala. Daniel Craig nasceu pronto. Em Operação Skyfall, ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond desaparece e é dado por morto. O desfile de ternos continua às 16h15min, com Hitman – Assassino 47. Um homem conhecido apenas como Assassino 47 foi criado para matar por uma agência secreta. Frank é destaque às 18h05min, em Carga Explosiva – O Legado. Ele continua trabalhando como transportador de mercadorias sem saber qual é a carga. Quando é contratado por Anna e suas três ajudantes, logo percebe que caiu em uma cilada. Elas sequestraram seu pai e exigem que Frank as ajude a acabar com um grupo que faz tráfico humano.

  


DOMINGO ANIMADO
(Megapix, a partir das 15h05min)

Divulgação

Animações que concorreram ao Oscar em outras edições vão invadir o Telecine. Em  Minha Vida de Abobrinha , após perder sua mãe, o pequeno Icare, que gosta de ser chamado de Abobrinha, é levado para um orfanato. De início, ele se sente deslocado, mas aos poucos ele descobre verdadeiras amizades e o início de um primeiro e grande amor. Paranorman é destaque às 16h20min. Norman é um garoto que consegue falar com os mortos. Essa incomum habilidade será de grande ajuda para salvar sua cidade da maldição lançada por uma bruxa. Sucesso nos cinemas, Carros vai ao ar às 18h05min. O ambicioso carro de corrida Relâmpago McQueen torna-se um astro em sua primeira corrida. Porém, sua arrogância lhe custa um empate. Agora, McQueen precisa aprender o espírito de equipe. As animações continuam às 20h20min, com Gato de Botas. Moradores de uma cidadezinha pedem ajuda ao Gato de Botas para impedir que os fora da lei Jack e Jill usem feijões mágicos para o mal. Em Kung Fu Panda 2, às 22h, Po e seus amigos, Os Cinco Furiosos, trabalham para manter o Vale da Paz em segurança. 

 

ARQUIVO MUSICAL –  Onde Está Você, João Gilberto?
(CANAL BIS, às 21h30min)

Adriana Franciosi / Agencia RBS

Inspirado no livro HO-BA-LA-LÁ - À Procura de João Gilberto, o cineasta Georges Gachot desembarca no Rio de Janeiro para encontrar o compositor, e entender não apenas a sua história, mas também a da Bossa Nova.


OSCAR 2019

João Cotta / TV Globo
Maria Beltrão , Artur Xexeo e Dira Paes comandam a festa na Globo

Com polêmicas e novidades na lista de concorrentes, a 91ª cerimônia do Oscar será realizada neste domingo, a partir das 22h (horário de Brasília), no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA). Roma e A Favorita são os filmes com mais indicações – ambos somam 10. Em seguida, vem Nasce Uma Estrela e Vice, que disputam oito nomeações cada. Pantera Negra, o bem-sucedido filme de super-herói da Marvel, sucesso de bilheteria em 2018, foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (organizadora do Oscar) concorre em sete categorias.

COMO ASSISTIR

— A RBS TV irá iniciar a transmissão após o BBB 19, com alguns prêmios já entregues. A apresentação será de Maria Beltrão, com comentários do jornalista Artur Xexéo e da atriz Dira Paes. 

— Pela TV paga,o TNT começa a exibir o tapete vermelho às 21h, com Carol Ribeiro e Hugo Gloss. A apresentação da cerimônia será de Bruna Thedy e os comentários de Michel Arouca. 

— O canal pago E! inicia a transmissão do tapete vermelho a partir das 19h. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias