Entretenimento



Água na Boca

Aprenda a fazer duas receitas com carne moída: almôndegas e rocambole

27/03/2019 - 12h04min


A carne moída é versátil. Além de ser usada em molhos e recheios, pode também se tornar a base de comidinhas deliciosas, como as que trazemos nesta página. As sugestões são dos cozinheiros profissionais Douglas Holler (almôndegas) e Sabrina Rolim (rocambole de carne) para Supper Rissul. Aproveite!

ALMÔNDEGAS

Fil Giuriatti / Supper Rissul

INGREDIENTES

- 800g de carne moída
- 2 cebolas brancas
- 3 dentes de alho
- 1 maço de salsinha
- 6 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
- Sal e pimenta do reino a gosto 

PREPARO

// Em uma tigela, coloque a carne moída, a cebola e o alho bem picadinhos e a farinha de rosca. Com a ponta dos dedos, misture tudo muito bem. Tempere com o sal, a pimenta do reino e alguma outra especiaria do seu agrado. Novamente misture para espalhar o tempero por toda a carne. Adicione a salsinha picada até dar liga e você conseguir fazer pequenas bolinhas. 

/// Caso a consistência esteja mole, adicione mais um pouquinho de farinha de rosca. 

/// Quando concluir as almôndegas de forma que elas não desmanchem, esquente uma frigideira em fogo médio com o azeite de oliva. Assim que estiver bem quente, é a vez de dourar as almôndegas até selar e formar uma crosta ao seu redor. Quando todas estiverem douradas, reserve-as. 

/// Escolha o molho da sua preferência — branco ou vermelho — e cozinhe as almôndegas dentro dele. Elas combinam com macarrão, batatas cozidas ou arroz.

Dica

/// Você pode preparar as bolinhas na véspera, guardar em um pote hermético na geladeira e só finalizar a receita no dia seguinte.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções 

ROCAMBOLE DE CARNE

Fil Giuriatti / Supper Rissul

INGREDIENTES

- 1kg de carne moída
- 3 ovos
- 2 xícaras de queijo muçarela ralado
- 8 fatias de presunto
- 10 fatias de bacon (opcional)
- 2 colheres (chá) de sal
- 2 dentes de alho
- 1 colher (chá) de pimenta do reino
- 1 colher (chá) de orégano
- Salsinha para finalizar
- Papel alumínio

PREPARO

/// Misture a carne, dois ovos, o sal, a pimenta, o alho e o orégano. Espalhe a mistura sobre uma assadeira retangular forrada com papel alumínio. A carne moída deve ficar com 2cm de altura. 

/// Cubra a carne com queijo e presunto. Enrole a carne com o auxílio do papel alumínio, formando um rocambole, com os frios na parte de dentro. Arrume as fatias de bacon em cima do rocambole (a gordurinha que sair do bacon vai deixar a carne suculenta). 

/// Asse com o papel alumínio por 30 minutos no forno regulado em 180ºC.

/// Retire o papel alumínio, quebre o último ovo em cima do bacon e asse por mais 20 minutos na temperatura máxima de seu forno. Para acompanhar, sirva com arroz branco e purê de batatas.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 fatias

Confira outras receitas da seção Água na Boca   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias