Entretenimento



Entretenimento na faixa

Baile da Redenção e blocos de Carnaval na orla: seis opções de graça no seu fíndi

Tradicional evento volta para o Parque Farroupilha, após sete anos, e integra programação que celebra os 247 anos de Porto Alegre

22/03/2019 - 12h43min


Em grande estilo, Baile da Cidade volta para a Redenção

Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Rodrigo Ferrari é uma das atrações das celebrações pela Capital

Depois de passar pela Prainha do Gasômetro, em 2013 e 2014, e pelo Largo Glênio Peres, em 2015, o tradicional Baile da Cidade, um dos pontos altos do aniversário de Porto Alegre, que celebra 247 anos na próxima terça-feira (26), volta ao Parque da Redenção, onde reuniu multidões por muitos anos - a última edição do baile no local foi em 2012. 

Antes da grande função, a partir do meio-dia, serão oferecidos serviços de saúde em parceria com o Hospital de Pronto Socorro (HPS), com distribuição de materiais educativos e orientação de como proceder em situações de emergência. 

A partir das 15h, uma série de atrações sobem ao palco: Wagner Canabarro, Léo D'Lucca, André Scheid, Pedro Ernesto Denardin, Tchê Barbaridade, DJ Kbeção e Rodrigo Ferrari. Fechando o evento, tem apresentação da Cia Show 4.

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste sábado (24), a partir do meio-dia. 


Pedalada termina com show de Glau Barros

Aline Macedo / Divulgação
Depois de dar uma banda de bike, tem show de Glau Barros

Outro destaque nas celebrações por Porto Alegre será a Pedalada do Iberê. Às 16h, a galera que estiver pela Usina do Gasômetro, pode sair pedalando até a Fundação Iberê Camargo, onde o público será recebido com show de Glau Barros. A saída será da Usina do Gasômetro, neste sábado, às 16h. 

Onde e quando: O show de Glau deve começar às 17h, na Fundação, Padre Cacique, 2.000, neste sábado (23), a partir das 17h. 


João Maldonado antecipa faixas de novo disco

Roberta Amaral / Divulgação
Quarteto apresenta disco inédito

Na Fundação Ecarta, tem show de João Maldonado Quarteto, que apresenta músicas do novo disco, Beauty. Com lançamento previsto para abril, o álbum traz outras referências musicais para o jazz, como a rapper Negra Jaque e o regionalista Ernesto Fagundes. 

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado (23), às 18h 


Carnaval das Cores terá bloco e exposições

Na Cidade Baixa, rola o Carnaval das Cores na Praça. Além de bloco de carnaval, o evento terá shows, gastronomia e exposições. 

Onde: Praça Garibaldi, na Cidade Baixa
Quando: neste sábado (23), a partir das 11h


Blues da Casa Torta inaugura projeto

Edinara Patziaff / Divulgação
Banda relembra clássicos do blues

No sabadão, rola a estreia do projeto Into the Blues, no Quarto Distrito. A proposta da iniciativa é apresentar a história do gênero, uma das principais fontes de todos os gêneros musicais americanos e suas origens na escravidão dos negros americanos, por meio da música, passando pelo protagonismo feminino e outros momentos importante. Para começar, tem show da banda Blues da Casa Torta, que interpreta diferentes clássicos do gênero.

Onde: Distrito Brewpub, Avenida Amazonas, 835
Quando: neste sábado (23), às 17h. 


Império da Lã e outros blocos neste domingão

Ricardo Lage / Divulgação
Bloco ficou conhecido por versões inusitadas de canções nacionais

No domingão, a Orla do Guaíba será tomada pelo carnaval. Entre os destaques, tem apresentação do inusitado bloco do Império da Lã (concentração a partir das 19h), que estará pela sexta vez consecutiva na folia daqui. Além de faixas de Carnaval, eles apresentam faixas do seu terceiro álbum, Tôco Maravilhoso, que inclui faixas como Dançando no Giroflex e Louca Pra Ir Pra Praia. Para completar, os demais blocos são o Ai Que Saudade do Meu Ex (concentração a partir das 9h), Do Guerrero (13h), Filhos do Cumpadi Washington (16h). 

Onde: Orla do Guaíba, Avenida Edvaldo Pereira Paiva

Quando: neste domingo (24), a partir das 9h. 





MAIS SOBRE

Últimas Notícias