Entretenimento



Entretenimento na faixa

Carnaval na Capital e telão para torcer pela gaúcha do The Voice Kids em Sapiranga: nove opções de graça no seu fíndi

No Vale do Sinos, prefeitura instalará telão para que o público acompanhe a transmissão do reality

15/03/2019 - 11h50min


Sapiranga se mobiliza por sua representante

Isabella Pinheiro / TV Globo,Divulgação
Na telinha, torcida por Luiza. No telão em Sapiranga, expectativa da gauchada

Em Sapiranga, a promessa é de uma grande mobilização para acompanhar a apresentação da única representante gaúcha que segue na disputa no The Voice Kids. Em um telão, que será montado na Praça Arlindo Weber, na região Central da cidade, o povo poderá torcer por Luiza Barbosa, 12 anos, que participa da fase de Shows ao Vivo. 

Além de torcer, a galera pode votar na gauchinha, via site do programa. Durante a transmissão do The Voice Kids, o Wi-Fi estará liberado para o povo que estiver por lá. 

Onde: Praça Arlindo Weber, Avenida João Corrêa, em Sapiranga
Quando: neste domingo (15), a partir do meio-dia


Alexandre Pires leva o Baile do Nêgo Véio para Torres

João Januário / TV Globo/Divulgação
Cantor faz um resgate de hits dos anos 90

Encerrando o Circuito Verão Sesc de Esportes deste ano, rola o show de Alexandre Pires. Na beira da praia, ele apresenta o projeto Baile do Nêgo Véio, que passeia por hits dos anos 90, e canções do Só Pra Contrariar, grupo do qual é fundador e ex-vocalista. 

Onde: Praia dos Molhes, na Praça da SAPT, Beira Mar, s/nº, em Torres
Quando: neste sábado (16), às 20h30min. 

Casa de Cultura recebe shows St Patrick's Day

Paulo Pretz / Divulgação
Bando Celta é uma das atrações

Em um fim de semana repleto de comemorações em alusão ao St Patrick's Day (data que homenageia São Patrício, padroeiro da Irlanda, e que vem se popularizando em Porto Alegre), uma das funções mais bacanas rola na Casa do Poeta. Por lá, entre as apresentações, tem show do Bando Celta, com diversas versões de músicas típicas da Irlanda. 

Onde: Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736
Quando: neste domingo (16), a partir das 11h 


São Leo celebra 5 anos de Bonifácio Ao Ar Livre

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Samuca & Pé no Samba comandam a função

Em São Leopoldo, o tradicional Bonifácio Ao Ar Livre tem roda de samba, para encerrar o fim de semana em um bom astral. Completando cinco anos de roda, neste domingo, o evento tem show de Samuca & Pé no Samba. 

Onde: Bar Bonifácio, José Bonifácio, 1.115, em São Leopoldo
Quando: neste domingo (17), a partir das 18h30min


Gaiteiro do Brique mostra novo show

Anderson Fetter / Agencia RBS
Philipe é cara conhecida no parque

Conhecido como Gaiteiro do Brique, o músico e artista de rua Philipe Philippsen apresenta seu novo show, neste domingo, na Redenção, é claro. Inspirado no saudoso Nico Nicolaiewsky (1957 _ 2014), o Gaiteiro apresenta, além de versões de sucessos de nomes como Lady Gaga, Anitta e Freddie Mercury (1946 _ 1991), novas performances, como uma versão de À Francesa, de Marina Lima. 

Onde: Brique da Redenção
Quando: neste domingo (17), às 14h e às 16h

Ilha da Pintada e Glória caem no ziriguidum

No sábado e no domingo, o Carnaval de Rua Comunitário marca presença na Ilha da Pintada e na Glória. No sábado, na Ilha, tem performance das escolas de samba Unidos do Pôr do Sol e União da Ilha, além dos blocos Zoio Junto, Descruze os Braços, Colai e União da Ilha, além das bandas das escolas Marista Aparecida das Águas, e Maria José Mabilde. Na Glória, no domingo, o esquenta fica por conta do bloco Ôbalancê, seguido pelo Instituto Arraial da Glória e pelos blocos Geração Tigres, do OP, Ôbalancê e Do Jeito que Tá Vai. 

Onde e quando: Rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916, Ilha da Pintada, neste sábado (16), a partir das 15h. Professor Carvalho de Freitas, 1012, bairro Glória, neste domingo (17), a partir das 15h.  


Orla e Casa de Cultura recebem blocos de Carnaval

Eduardo Matos / Agencia RBS
Puxa que é Peruca é um dos destaques

Já no Centro e na Orla do Guaíba, a programação dos blocos de rua segue forte. No sábado, no Circuito Centro Histórico, em um dos lugares mais clássicos da Capital, tem o bloco Olha o Passarinho do Mario (concentração a partir das 16h). No Circuito Orla, performances dos blocos do Bartira (a partir das 14h) e Puxa Que é Peruca (a partir das 16h). Já no domingo, se apresentam os blocos Tem Tudo Para Dar Errado (a partir das 13h), Os Dinobicos (a partir das 15h) e Gonhas da Folia (a partir das 17h). 

Quando e onde: Neste sábado (16), a concentração rola na Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736, a partir das 16h e na Orla, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir das 14h. Neste domingo (17), na Edvaldo Pereira Paiva, a partir das 13h. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias