Entretenimento



56 anos

Cinco vezes em que Xuxa mostrou ser a rainha do amor-próprio

Gaúcha mostra que não está nem aí para as críticas e se tornou um exemplo de autoestima para todas nós

28/03/2019 - 08h42min


Blad Meneghel / Divulgação
Xuxa completa 56 anos neste dia 27 de março

Xuxa completa 56 anos nesta quarta-feira (27). Mas há muito tempo, Maria da Graça Meneghel é uma mulher inspiradora! 

Recentemente, a apresentadora viu seu nome virar assunto nas redes sociais - por causa da sua aparência. As pessoas, aparentemente, ficaram surpresas que Xuxa não é mais aquela "rainha dos baixinhos". Mas a ariana mostra que não está nem aí para as críticas que recebe. Pelo contrário, se tornou um exemplo de autoestima para todas nós.

Para celebrar essa data, Donna reuniu cinco vezes momentos em que ela mandou um "senta lá, Claudia" para os haters de plantão:

"Sim, estou velha"

Xuxa não se importa em mostrar sua beleza natural no Instagram. No início do ano, a gaúcha publicou uma  foto em que aparece sem maquiagem e exibe fios brancos, um registro de suas férias na praia.

Apesar da enxurrada de elogios, alguns seguidores criticaram a apresentadora. Entre os comentários maldosos estavam: "Cadê a beleza?", "como você está envelhecida", "velha", entre outros.  

A verdade é que Xuxa vem mostrando que está mais feliz do que nunca com a sua aparência. Em entrevista à Glamour logo após a polêmica foto, desabafou: 

– Sim, estou velha. Minha pele é enrugada, pego muito sol e não faço plástica, não uso botox e não quero – revelou. 

"Só não envelhece quem morre"

Na mesma entrevista à Glamour, outra frase memorável: 

– Só não envelhece quem morre. Estou beirando os 60, portanto é melhor que se acostumem. Não gosto de usar make, a não ser no meu trabalho, e não gosto de botox, ou seja, vão me ver envelhecer cada vez mais. 

" Já me aceito"

Com um novo programa no ar e trabalhando bastante, Xuxa revelou que "envelhecer em frente às câmeras é muito difícil".  Em evento de divulgação do programa The Four Brasil, ela disse aos jornalistas:

– Queria que o público aceitasse [o meu envelhecimento]. Eu já me aceito, principalmente porque eu tenho o Junno – brincou, em referência ao namorado Junno Andrade. 

– As pessoas querem que eu tenha 20 anos para sempre.

" Com a minha idade, nem tudo me convém"

Ao raspar seus cabelos também neste ano, Xuxa chocou muita gente. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a rainha declarou se sentir cada vez mais à vontade com suas próprias decisões.

– Eu estou com rugas e as bochechas caídas. Adoro pegar sol. Sou muito cobrada, meu envelhecimento choca as pessoas. Trabalho com a imagem e me olho bastante no espelho. Outro dia, pus a perna de fora na TV e pensei: não tá legal isso. Com a minha idade, nem tudo me convém. Não tenho o mesmo corpo nem a voz dos 20 anos. Uma parte do meu público não se conforma com isso, quer me ver como uma menina, usando chuquinha. Até consigo entender isso, a memória afetiva é algo muito poderoso. Mas as pessoas precisam compreender que esse inconformismo delas atrapalha a minha evolução natural, as novas fases da minha vida, o meu crescimento e o meu envelhecimento. 

"A imagem é minha e faço com ela o que quiser"

Em um bate-papo com o youtuber Maicon Santino, a apresentadora disse que, quando jovem, no início da carreira, valorizou muito a opinião dos outros sobre sua imagem, mas que isso mudou:

– Comecei a trabalhar a minha imagem com 16 anos de idade, ou seja, tem 40 anos que trabalho com minha imagem. Chegar alguém e dizer que não gosta do meu cabelo? Meu amor, depois de 40 anos só fazendo o que os outros querem, você acha que vou ligar? Eu quero mais é que as pessoas cuidem da vida delas. Depois de 40 anos lidando com minha imagem, a minha imagem é minha imagem e eu faço com ela o que quiser".

Eterna rainha!








MAIS SOBRE

Últimas Notícias