Entretenimento



Falando de Sexo

Como seguir em frente depois da traição

A conversa sempre é o melhor caminho para resolver qualquer crise

18/03/2019 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Meu marido me traiu, ficou com uma colega da faculdade. Não consigo mais transar com ele do mesmo jeito. Penso que, enquanto eu estava em casa, cuidando dos nossos filhos, ele estava com outra. Ele pediu perdão, mas tenho uma tristeza, misturada com raiva, e vontade de acabar com a minha vida.

Reprodução / Reprodução

Sua vida vale muito mais do que um relacionamento! Não é porque não deu certo que o mundo tem que acabar. Dói, é triste, mas o outro não pode ser mais importante do que você mesma. Não dá para amar pelos dois!

Casamentos e namoros são como acordos firmados. O homem e a mulher têm plenas e iguais capacidades de controlar seus desejos.

Leia outras colunas

Enfrentar a infidelidade nunca é fácil, pois entram em jogo autoestima, confiança, cumplicidade, vida sexual e muito mais. Para alguns, é possível superar o sofrimento inicial, perdoar e dar continuidade à relação. Para outros, nem sempre isso se torna viável. 

Diálogo

Aliás, as pessoas podem perdoar, mas, dificilmente, vão esquecer. O problema é que, frequentemente, a pessoa traída passa a esconder sentimentos de dúvida, ciúme e um medo terrível de que uma nova traição ocorra.

Terminar um casamento motivado por uma traição, ou perdoar e seguir em frente é uma decisão de cada um. A conversa sempre é o melhor caminho para resolver qualquer crise.

Contudo, não transforme as confissões em cobrança e vingança. Se você perdoou, abra o jogo sobre os seus sentimentos. E, em vez de focar nos erros, pense nas coisas boas que conquistaram juntos. 

 

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias