Entretenimento



Falando de Sexo

Confira cinco dicas para evitar dor e coceiras na relação

Com cuidados básicos, você e seu parceiro podem diminuir esse incômodo. 

27/03/2019 - 16h09min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Tenho sentido um incômodo na vagina, não fico lubrificada e sinto dor na hora da transa. Mas não é só quando tenho relações sexuais. Parece que tem algo lá dentro que incomoda. Estou começando a me apavorar com isso. 

Reprodução / Reprodução

Para algumas mulheres, acabam sendo frustrantes e até dolorosas a secura,  menstruação, as coceiras por fungos, infecções urinárias e tudo o que passa pela área genital. No entanto, se você e seu parceiro tiverem cuidados básicos, esse incômodo pode diminuir. 

Anote aí!

1) Uma vagina saudável também depende do seu nível de estresse. Se você está estressada, com excesso de peso, menstruação irregular, em dieta, ou tomando medicações fortes, tudo pode interferir. As bactérias erradas podem prosperar, trazendo desconforto e até mesmo dor. 
2) Evite aqueles sabonetes perfumados para a limpeza de sua área vaginal. 
3) Embora possa ser difícil de lembrar, no calor do momento, use um pouco de lubrificante. O produto pode ajudar a evitar dor na vagina durante e depois da transa. Mesmo que a sua lubrificação seja boa, o corpo pode ter problemas para mantê-la se o sexo é mais intenso ou de longa duração.
4) Use roupas que permitam que sua vagina e vulva respirem. Passar, por exemplo, o dia inteiro com um maiô molhado pode desencadear um desequilíbrio na região. É que as bactérias adoram calor, umidade e um ambiente escuro.
5) Por fim, aposte em peças íntimas de algodão que sejam confortáveis e permitam que sua vulva respire.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias