Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para lidar com a menopausa

A menopausa ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos

21/03/2019 - 15h56min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Preciso saber se a minha mulher está na tal menopausa, porque anda difícil lidar com ela. Não quer transar nunca, está mal-humorada, explode por tudo... Me deem umas dicas, gurias!

Reprodução / Reprodução

A menopausa ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos. Alguns sinais e sintomas característicos desta fase são as ondas de calor e as alterações do sono, da libido e do humor. Se com humor alterado é um problema, imagine com sintomas físicos aos quais ela não está habituada! O que deve ser cuidado no sexo é o fato de a vagina ficar mais seca - seu revestimento interior perde espessura, e a penetração pode ser dolorosa, difícil. 

Diga para ela conversar com seu médico sobre o uso de cremes com  estrogênio, que aumentam o fluxo sanguíneo na vagina e melhoram a lubrificação. Em alguns casos, a reposição pode ser indicada, mas não é todo mundo que pode fazer. Enquanto isso, use lubrificantes à base de água. 

Leia outras colunas

Agrade

Metade do caminho para o prazer vem do clima de entendimento entre o casal e do carinho mútuo. Esta é a hora de sair da rotina!Quem sabe você a surpreende com  presentes como lingerie, creminhos e brinquedos que ajudam a excitar? Isso ajuda a investir nas preliminares.

E preste muita atenção: principalmente nesta fase, nada de ir direto para o ato sexual sem prepará-la. Pergunte a ela quais são as suas necessidades e coloque-as como  prioridades na vida a dois de vocês. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias