Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para que os dois tenham prazer na hora da transa

Os parceiros têm iguais responsabilidades para que ambos tenham prazer durante o sexo.

26/03/2019 - 13h22min

Atualizada em: 26/03/2019 - 13h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Queria saber que história é essa de que o meu namorado não é responsável pelo meu prazer? Como assim? Não é ele quem tem que me dar prazer? 

Reprodução / Reprodução

Geralmente, escrevemos sobre a importância da participação do casal para que os dois tenham prazer durante o sexo. Esta responsabilidade que a sociedade ainda dá só ao homem pela satisfação do casal leva muitos a terem problemas sexuais. A nossa cultura colocou essa função nas costas deles, e isto concentrou tudo na penetração. O pênis ainda é a estrela dos encontros. 

Com isso, o homem começou a ficar frustrado em não atender ou satisfazer a mulher. E elas sempre se colocam à espera do prazer que esses parceiros poderiam lhes dar, atribuindo a responsabilidade por sua insatisfação a eles.

Leia outras colunas

Adeus, tabus

Infelizmente, o resultado dessa cultura acaba afetando sentimentos, comportamentos e relacionamentos que influenciam fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres.  No sexo, o que importa ainda é o desempenho. E, se não houver ereção, o pênis ficará ausente do encontro erótico, que não será visto como completo e satisfatório, gerando uma cobrança indireta por parte da mulher. Porém, se a parceira participar e procurar dar prazer ao seu par, além de ela ter satisfação e expressá-la ao parceiro, acabará com os tabus.

Os tabus são de que "machos" não falham na cama, de que o pênis deve estar sempre firme, e de que só o homem é responsável pelo prazer do casal. Esqueça isso! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias