Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o sertanejo gaúcho que passará uma temporada em um dos berços do gênero no país

Jefferson Dias, de Taquara, embarca para Goiânia em julho, para shows em bares locais

12/03/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Fã de Gusttabo Lima, cantor tem tatuagens do mineiro espalhadas pelo corpo

Há cerca de 10 anos, quando começou a cantar na Igreja Universal, em Taquara, no Vale do Paranhana, Jefferson Dias tinha dúvidas sobre qual caminho seguiria na música. Na época, ele ainda cantava de maneira incipiente em cultos na sua igreja, e em eventos com amigos. Depois, integrou uma banda de baile da região, a Veneza, antes de constatar que seu caminho, realmente, era o sertanejo. 

— Sempre tive muita fé e paixão pela música. Um tempo depois, comecei a ouvir música sertaneja e me apaixonei pelo gênero — relembra Jefferson, 35 anos.

Leia outras colunas

Inspiração

No universo sertanejo, o artista passou a prestar atenção em um dos grandes nomes do gênero da atualidade, Gusttavo Lima. Ali, surgiu uma admiração que lhe rendeu, além de inspiração para compor canções, quatro tatuagens espalhadas pelo seu corpo, em homenagem ao cantor mineiro.

— Gosto muito dele, mas, claro, não quero ser uma cópia do Gusttavo Lima. Mas ele me inspira para seguir forte no sertanejo — comenta Jefferson.

Como os caminhos da música são curiosos, o cantor, que, além do seu projeto solo, também forma uma dupla com Rafael, se prepara para passar uma temporada, justamente, em Goiânia, berço de boa parte dos sertanejos de sucesso, como Leonardo e Eduardo Costa. Jefferson, que desembarca na capital de Goiás em julho, passará cerca de três meses por lá, tocando em bares locais.

— Quero sentir como é o mercado, mostrar que os gaúchos fazem música sertaneja de qualidade. E, como estarei por lá, quem sabe não consigo ir a algum show ou conhecer o Gusttavo Lima? (embora seja mineiro, Gusttavo mora em Goiânia, atualmente). Meu sonho é participar de um show dele, ou gravar alguma parceria — afirma.

Canções próprias

Enquanto a parceria não vem, o gaúcho, que faz aula de canto e de violão, finaliza os preparativos para gravar suas canções próprias, para mostrar ao público do Centro-Oeste.  Entre elas, Por Um Beijo, Diz pra Mim e Ela É Tudo que Eu Preciso. 

— É importante chegar lá com um repertório próprio, ainda mais que o mercado goiano é bem disputado — observa Jefferson. 

Mostre seu trabalho no Diário

— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

— Para falar com Jefferson, ligue para 99957-7947.

Pitaco de quem entende 

Rodrigo Munari fala sobre o trabalho do cantor de Taquara:

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Rodrigo Munari curtiu o som do gaúcho

— Tem a voz bonita. É afinado e traz "impresso" no seu cantar a escola sertaneja dos anos 90. Existe um público muito carente desse estilo. Vai que é tua, Jefferson Dias!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias