Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

18/03/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

É tudo muito sedutor e atrativo, mas é hora de manter os pés no chão e não se deixar carregar pelo próprio entusiasmo, que sempre será uma emoção magnífica, mas que cria condições que levam a enfiar os pés pelas mãos.

Algumas medidas precisam ser tomadas, mas com a alma desapegada dos resultados, porque neste momento nada poderia ser definitivo, tudo é paliativo e temporário. Aja com naturalidade e leveza, continue vivendo.

A impossibilidade de fazer o que você desejaria, com a alma estimulada pelos acontecimentos que parecem convidar você a participar; isso não há de pesar demais em seu coração, porque é uma situação passageira.

Para desempacar o que nem deveria ter chegado a essa situação, valerá a pena tomar algumas atitudes firmes, nada simpáticas, porém, necessárias. É hora de fazer o necessário, a despeito de ninguém gostar disso.

Tome para si a responsabilidade de fazer algo para aliviar o ambiente, porém, não pretenda encontrar uma solução final, porque os assuntos em pauta se arrastam há muito tempo e ninguém possui essa solução.

Verifique na prática se essas sensações estranhas que você experimenta se fundamentam em algo que está ocorrendo ou se são apenas essas ondas que passam sem nunca se saber ao certo de onde vem e para aonde vão.

As brigas que acontecem ao seu redor lhe dizem respeito também, mesmo que sua primeira reação seja tomar distância e fingir que nada é com você. Melhor aceitar seu protagonismo, isso vai ajudar a esclarecer tudo.

Muita coisa pode parecer fácil e aceitável para você, mas não se pode dizer o mesmo das pessoas com que você se relaciona, que andam ficando a cada dia mais tensas e nervosas com seus movimentos. Tenha isso em mente.

Nem todas as boas ideias continuam boas quando postas em prática. Em muitos casos, é pela prática que você percebe de imediato que algumas ideias precisam ser descartadas sumariamente, sem nenhuma compaixão.

Nada é fácil. Por isso, rejeite o que lhe for oferecido com a promessa de que não vai dar trabalho e que trará resultados magníficos. Retorne à realidade e prefira um caminho de esforço a continuar buscando atalhos.

O esforço que você precisa empenhar na atualidade é do mesmo tamanho da ambição, que pode não ter ficado muito clara, nem sequer para você, mas está aí, acenando do fim do caminho para estimular você a continuar.

Os interesses precisam ser protegidos, mas ao mesmo tempo você não pode passar o tempo inteiro girando em torno desses, porque assim a vida perderia a espontaneidade necessária para perceber outras coisas valiosas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias