Entretenimento



Ô Abre Alas!

Prepara a pipoca: as principais atrações da TV para curtir o carnaval sem sair de casa

Para quem é adepto do bloco "unidos do sofá", tem muitas atrações na telinha

01/03/2019 - 10h49min

Atualizada em: 01/03/2019 - 10h50min


Confetes e serpentinas no ar, ritmos diversos e muita alegria. É carnaval, momento de se divertir e curtir cada segundo da folia. Para quem é adepto do bloco “unidos do sofá”, tem muitas atrações na telinha! Confira como será a transmissão da maior festa do país:

TV GLOBO/RBS TV

João Cotta / TV Globo/Divulgação

A Globo dedicará mais de 40 horas à cobertura do Carnaval 2019 para que o público possa acompanhar tudo o que está acontecendo de Norte a Sul do Brasil. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, profissionais da emissora estarão de plantão trazendo todos os detalhes dessa cobertura.

Alegria na Sapucaí

Domingo e segunda, Fátima Bernardes e Alex Escobar se juntam para comandar, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão dos desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha. Uma novidade desse ano é a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí. Agora ele estará ainda mais perto dos desfiles, ao lado do portão de encerramento, na dispersão. Veterana na cobertura dessa festa, da qual participa desde antes mesmo de entrar na TV Globo, e da qual só se afastou no período em que trabalhou no Jornal Nacional e nos dois primeiros anos do Encontro, Fátima reconhece a importância da festa na sua biografia. 

João Cotta / TV Globo/Divulgação

— O carnaval faz parte da minha vida profissional. Além de gostar, conheço muita gente desse universo, tenho um respeito imenso pelo trabalho que os componentes fazem nos barracões e também na hora do desfile. É uma arte incrível, um trabalho muito bonito e é muito interessante ver isso passando de geração em geração, para que essa arte não se acabe — adianta a apresentadora

Ao seu lado, Alex Escobar reconhece que o entrosamento que a dupla ganha com o passar dos anos torna o trabalho mais tranquilo. 

— A Fátima é muito simples, tranquila, generosa, uma parceira fácil de trabalhar.

— Desfiles do Rio: domingo, na RBS TV, a partir das 22h30min: Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Na segunda, a partir das 22h40min, São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Folia paulista

Ramon Vasconcellos / TV Globo/Divulgação

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone comandam, pelo sexto ano consecutivo, a transmissão da festa para todo o país, exceto para o Rio de Janeiro – nesses dias, o público do Rio acompanha os desfiles da Série A carioca. Como comentaristas, seguem no time o ator Aílton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco.

— Desfiles de São Paulo: neste sábado, na RBS TV, a partir das 22h45min, Águia de Ouro, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel.

Carnaval no BBB

TV Globo / Divulgação

Os participantes do Big Brother Brasil também poderão curtir o carnaval. Neste sábado, Preta Gil e os ritmistas de seu Bloco da Preta animam a festa dentro da casa mais vigiada do país. A festa BBBloco terá decoração inspirada nos antigos bailes de carnaval e nas folias de rua.


Carnaval para ouvir

Facebook / Reprodução

A Gaúcha (600 AM e 93.7 FM) também prepara a já tradicional cobertura da folia, com destaque para os comentários de Cláudio Brito, direto do Rio de Janeiro, com as principais informações sobre os desfiles na Marquês de Sapucaí. O público pode acompanhar, também, pelo site GaúchaZH (gauchazh.com.br) ou pelo Facebook (facebook.com/gauchanocarnaval).

Sábado, dia 2
— Cobertura do carnaval entre 21h e 5h

Domingo, dia 3
— Cobertura do Carnaval entre 20h e 5h

Segunda, dia 4
— Cobertura do Carnaval entre 20h e 5h

Terça, dia 5
— Boletim do Carnaval no Faixa Especial, com foco nos boletins de trânsito


GloboNews

Ver Descrição / Ver Descrição

Há cinco anos fazendo a maior cobertura do Carnaval de rua do Brasil, a GloboNews já está em ritmo de samba. Nos quatro dias de festa oficial, um time de repórteres do jornalismo acompanha, ao vivo, blocos e manifestações culturais nas ruas de todo país. Pelo segundo ano consecutivo, também haverá flashes ao vivo da CasaBloco, no Centro do Rio.
No domingo de Carnaval, o GloboNews Especial, vai se debruçar sobre a história do Afoxé Filhos de Gandhy, que completa 70 anos. O programa mostra como o bloco fundado por estivadores se tornou um dos mais tradicionais do Brasil. Pelas ruas de Salvador, mais de 10 mil homens desfilam com roupas e turbantes brancos e frascos de alfazema, que perfumam a passagem do cortejo.
— GloboNews Especial: domingo, dia 3, às 20h30min


AnimaçãoZZZZZZZZZZZZZ

DreamWorks / Divulgação

O canal a cabo Universal preparou uma programação especial para os foliões de sofá, com filmes de animação para toda a família.

Segunda, dia 4
— 13h55min – O Bicho Vai Pegar
— 15h25min – O Bicho Vai Pegar 2
— 16h45min – Shaun, O Carneiro

Terça, dia 5
— 13h40min – Shaun, O Carneiro
— 15h10min – Bee Movie – A História de Uma Abelha
— 16h40min – A Origem dos Guardiões


BAND

A edição deste ano do Band Folia ampliará sua cobertura e mostrará a diversidade de sotaques em todo o Brasil. A emissora também vai marcar presença em Salvador, mostrando os trios elétricos que animam a capital baiana. Em Salvador, haverá uma maior integração com o badalado Camarote Planeta Band. O estúdio da emissora estará localizado dentro do camarote, levando ainda mais emoção para o público, que será contagiado pela animação dos foliões e ainda poderá conferir os shows de artistas como Thiaguinho, Chiclete com Banana, Psirico e Harmonia do Samba no Palco Cidade Elétrica.
— Band Folia: neste sábado, a partir das 22h. Domingo, às 21h. 

SBT

O SBT Folia 2019, durante cinco dias consecutivos, vai mostrar os bastidores da festa de Salvador, com apresentação de Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio. Este ano, a novidade é que o público de casa poderá aparecer na telinha, basta publicar um vídeo nas redes sociais com a hashtag #SBTFolia.
SBT Folia: sábado, da 0h15min à 1h15min; domingo, da 1h às 2h; segunda, da 0h à 1h30min; Terça, da 0h30min à 1h30min


Pra fugir do samba

Divulgação / Divulgação
Jimi Hendrix é uma das atrações do canal

Quem não curte os ritmos do carnaval também terá uma boa pedida. O canal a cabo BIS preparou uma programação especial com muito rock e heavy metal. 

Segunda, dia 4
— 17h - Jimi Hendrix: Live at Woodstock
— 18h - Green Day - Bullet In A Bible
— 20h - Black Sabbath: The End – Live In Birmingham
— 22h - Pearl Jam Let’s Play Two

Terça, dia 5
— 17h - Download Festival 2017
— 18h - Iron Maiden: En Vivo Live
— 19h - Megadeth: Countdown to Extinction
— 20h - Guns N’ Roses Live At The O2 Arena
— 22h - Landmarks Live In Concert: Foo Fighters – INÉDITO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias