Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba as diferenças entre fetiche e fantasia

Confira as peculiaridades de cada uma e veja se é a hora de colocar em prática as suas

07/03/2019 - 16h18min

Atualizada em: 07/03/2019 - 16h23min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gostaria de saber o que é fetiche. É o mesmo que fantasia? 

Reprodução / Reprodução

É bom esclarecer que fetiche é a atração sexual por apenas determinada parte do corpo ou por objetos inanimados, como roupas, sapatos e acessórios. Existe, sim, uma diferença. Na fantasia, pode tudo, já que se trata de imaginação e não da sua realização. 

Entretanto, se possui um tema específico, podemos nomear como fetichismo. Mesmo que você não acredite, todo mundo tem um pouquinho de fetiche por algo. Não acredita? Você considera sexy quem usa uniforme? Acha salto alto excitante? Sempre sentiu uma atração diferente pela personagem Mulher-Gato com roupa de vinil? Isso é fetiche! 

Trata-se de uma preferência por um tipo de pessoa, de roupa ou de hábito. Além disso, é comum sentir atração por características específicas do corpo do outro, tais como pés, mãos, genitais, altura, cor e tipo de cabelo.

Se solte!

A questão é que muitas pessoas têm vergonha de assumir quais são os seus. Se falar sobre sexo já é um tabu, imagine sobre fetichismo! 

Os fetiches mais comuns são aqueles aceitos socialmente, ou seja, preferências que são vistas pela sociedade como apropriadas e até motivadas pela mídia. Alguns exemplos incluem lingerie e pessoas com uniformes profissionais em situações sensuais.

Sexo é uma atividade saudável. E, se você se sente seguro em uma relação e acha que é o momento de compartilhar suas vontades mais secretas, vá em frente e fale com jeitinho. Você não vai assustar ninguém. Se a atração por algo está de acordo com as normas sociais, legais e não está comprometendo suas relações pessoais, por que não?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias