Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que é anorgasmia masculina

A origem pode ser psicológica ou causada por problemas físicos

17/03/2019 - 15h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Tenho 36 anos e demoro muito tempo para ejacular. Desse jeito, as mulheres  sempre cansam. O que devo fazer? 

Reprodução / Reprodução

Caro leitor, os homens também podem apresentar dificuldade em ter orgasmos. Como nas mulheres, a origem é, geralmente, psicológica, podendo ter causa em problemas físicos. Muitos pensam que ejaculação e orgasmo são a mesma coisa, mas não, e podem ocorrer separadamente. 

Leia outras colunas

Quando o homem não consegue gozar durante a penetração, ele apresenta anorgasmia masculina, o que não é comum, e se caracteriza pela dificuldade de ter a sensação de alívio da tensão sexual própria do orgasmo (quando há a contração e o relaxamento muscular). É como se a ejaculação acontecesse sem o prazer.

Procure ajuda

Outra característica, que parece ser o seu caso, é quando o homem até consegue atingir o orgasmo, porém, só após uma intensa e prolongada estimulação oral ou manual, muito dificilmente através da penetração. Nessa condição, o homem, frequentemente, extrapola o tempo considerado satisfatório pelo casal para chegar à ejaculação. Em alguns casos, ele não chega a ejacular. Alguns afirmam que atingem o clímax, mais facilmente, quando masturbados pelo par, mas não coma penetração. Já na masturbação individual, o desenvolvimento da excitação e da ejaculação é satisfatório para eles. 

O ideal é procurar um urologista para investigar a origem do problema. Se for o caso, você será encaminhado para a terapia sexual, que é o modo mais efetivo para tratar disfunções dessa natureza.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias