Entretenimento



Dicas da programação

Sandy & Junior no "Caldeirão do Huck" e mais dicas para ver na TV no fíndi

Os irmãos voltam a se apresentar juntos após 12 anos

29/03/2019 - 09h39min

Atualizada em: 29/03/2019 - 10h23min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação

Neste sábado, estreia a nova temporada do quadro Qual vai ser?. Nele, jovens que estão no momento decisivo de escolher a carreira vão ter a chance de experimentar três profissões: a sonhada por eles, a que é de preferência dos pais e, a terceira indicada por um orientador. Para lembrar os dois meses do rompimento da barragem em Brumadinho, a repórter Mariane Salerno mostra os resultados de uma pesquisa de campo feita por técnicos da Fundação SOS Mata Atlântica e pesquisadores da Universidade São Caetano do Sul. Apresentado excepcionalmente pelo repórter Rogério Coutinho, o quadro Hoje é dia de Supermercado vai mostrar os bastidores da operação, as inovações tecnológicas e sustentáveis que otimizam o tempo do cliente, ajudam a diminuir o desperdício e incentivam o descarte correto do lixo. No final da série Pelo Mar, uma família que deixou todo o luxo e conforto que tinham na capital de São Paulo de lado para viver em um barco ancorado em Ilhabela, no litoral norte paulista.


SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 11h55min)

Megapix / Divulgação

Neste sábado, o canal apresenta a animação Robôs. Rodney Lataria é um jovem robozinho que acredita que suas invenções podem ajudar a melhorar a cidade de Robópolis. Porém, para suas ideias entrarem em ação, ele precisa encontrar o Grande Soldador e derrubar o terrível Dom Aço, com a ajuda do grupo dos enferrujados e da robô Cappy.


 ROCK LEGENDS - DAVID BOWIE
(Bis, às 13h30min)

Divulgação / Divulgação

Série sobre os grandes nomes do rock mundial. Neste episódio, confira a trajetória do ícone pop inglês David Bowie, cujos alter-egos performáticos e músicas marcantes mudaram pra sempre o rumo da música pop.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo
Claudia Leitte com os apresentadores Toni garrido e IZA

 Iza e Toni Garrido, primeira dupla a comandar o a nova temporada, já têm companhia para o programa de estreia: eles recebem os cantores Gabriel Diniz, Márcia Fellipe, Whadi Gama e Cláudia Leitte, que estão entre os hits mais ouvidos das rádios e das plataformas digitais. O hit Saudade, de Cláudia Leitte, será apresentada no ranking Artista Rádio Axé. Já a música Jenifer, lançada no palco do programa pelo cantor Gabriel Diniz como Aposta da Semana em 2018, retorna na nova temporada no ranking Música Internet Forró, assim como o sucesso Quem me Dera, da cantora e compositora Márcia Fellipe. A música que foi o verdadeiro Hit do Verão também estará no palco do primeiro programa da nova temporada: Piscininha Amor, do jovem cantor Whadi Gama, inspirada em uma brincadeira de jogadores de futebol nas redes sociais. Já o Convidado TOP da Semana, novidade da temporada que leva ao palco artistas que ultrapassam gerações e que continuam no topo das paradas, na memória e no coração do público, terá a presença do cantor, compositor, produtor e guitarrista Bell Marques. 


SANDY & JUNIOR NO CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h50min)

Raquel Cunha / TV Globo

O Caldeirão foi palco de um momento histórico: o reencontro de Sandy e Junior desde que anunciaram a turnê comemorativa de 30 anos de história. No estúdio da atração, a dupla cantou junta pela primeira vez depois de 12 anos e os irmãos escolheram um repertório que marcou diferentes momentos da carreira. Entre as músicas, sucessos como A Lenda e Desperdiçou. Luciano Huck e a plateia precisaram segurar a emoção para cantar todas as letras com os artistas, e fizeram juntos um coral que arrepiou os cantores. Para deixar o momento ainda mais especial, o programa surpreendeu os irmãos anunciando o quadro Visitando o Passado, que reformou a varanda da casa onde eles começaram a cantar juntos e contou com a presença de Xororó e Noely.

Falando nisso, os gaúchos estão em polvorosa desde que foi confirmada a passagem da dupla por Porto Alegre.  O show da turnê Nossa História será realizado na Capital no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio. 


ESPECIAL BATMAN
(Warner Channel, a partir das 17h20min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Em comemoração à primeira aparição do Batman nos quadrinhos, a Warner exibe uma maratona especial com produções que relembram todo o talento, rigor e mente tática do Homem-Morcego ao longo de diferentes épocas. O Especial Batman - 80° aniversario celebra o herói mais humano de toda a história, alguém em quem a cidade de Gotham confia todos os dias para combater a corrupção e a onda de crimes. Produzido e dirigido por Tim Burton, Batman: O Retorno (1992) inaugura a celebração às 17h20min. Em seguida, às 19h40min, Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) invade as telas. O histórico crossover da família DC encerra a festa com chave de ouro a partir da 22h30min. Em Batman X Superman: A Origem da Justiça (2016), o confronto entre Superman e Zod em Metrópolis faz com que a população mundial se divida acerca da existência de extraterrestres em nosso planeta. 



CINEJORNAL
(Canal Brasil, 17h30min)

Canal Brasil / Divulgação

A entrevista especial deste sábado é com o ator pernambucano Jesuíta Barbosa. O artista conversou com Simone Zuccolotto sobre sua participação em O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. O filme conta a história de cinco gerações de uma família circense, cujo fio condutor é o personagem de Jesuíta, o mestre de cerimônia Celavi. 



SUPERBONITA
(GNT, 19h)

GNT / Divulgação

Karol Conka Giovanna Ewbank, recebem Pablo Vittar para ajudar na escolhar da melhor maquiagem na prova em que o tema é De volta à era Disco Music. A cada episódio três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol e Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. 



QUINTA MARCHA
(Discovery Turbo, 20h30min)

Discovery / Divulgação

 A série continua a desvendar inovações automotivas com o trio de apresentadores e pilotos experientes: Vicki Butler-Henderson, Tiff Needell, Jason Plato. Os três assumem o volante de supercarros, que representam o que há de mais recente em mecânica e design, e pisam fundo para demonstrar as qualidades dessas joias movidas a alta octanagem. Além disso, apresentam em detalhes as novidades da indústria e competem entre si em provas divertidas idealizadas pela produção. Cada episódio tem uma hora de duração e, além dos testes de modelos esportivos e das provas, reúne resenhas dos desempenhos, das características por dentro e por fora do capô, e das minúcias que apontam para o futuro do setor automotivo.



O GRANDE CIRCO MÍSTICO
(Canal Brasil, 21h45min)

Globo Filmes / Divulgação

Com o roteiro inspirado no poema homônimo de Jorge Lima, o filme é estrelado por Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Antonio Fagundes, Juliano Cazarré, Bruna Linzmeyer e Vincent Cassel. A produção foi indicada para participar da disputa pelo Oscar, representando o Brasil, na categoria de melhor filme estrangeiro. Na trama, Frederick (Rafael Lozano) é um aristocrata austríaco descendente dos Knieps, donos do Grande Circo Místico. Fred apaixona-se pela acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer) e, depois da morte de seu pai, assume o controle do circo ao lado da amada. Surge aí uma família criada no circo e apresentada, na história, pelo personagem Celavi (Jesuíta Barbosa), que é o mestre de cerimônias do picadeiro e não envelhece. Ele acompanha a família por cinco gerações, totalizando um século de história, entre domadores de leões, palhaços, acrobacias, globos da morte, músicas de ícones da MPB e toques fantásticos.



DEADPOOL 2
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

O ácido e mercenário Deadpool, o tagarela anti-herói, quer ser uma pessoa melhor depois de uma tragédia pessoal. Quando o soldado Cable vem do futuro com a missão de matar o jovem e problemático mutante Rusty, ele não pensa duas vezes. Deadpool reúne um time com diferentes superpoderes para impedir que Cable vá até o fim. Uma batalha que será marcada por muita ação e deboche.



DOMINGO

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, 12h35min)

Megapix / Divulgação

A paródia Top Gang: Ases Muito Loucos é destaque neste domingo. O arrogante piloto de avião Sean Topper Harley é convocado para uma missão: destruir as plantas nucleares de Saddam Hussein. Topper passa por muitas confusões enquanto luta contra terroristas e compete com seu colega para ficar com a bela mocinha no final.



 HOMENAGEM A DOMINGOS DE OLIVEIRA
(Canal Brasil, a partir das 12h50min)

Reprodução / Reprodução
Leila Diniz e Paulo José em Todas as Mulheres do Mundo

 O canal presta homenagem ao escritor, ator, dramaturgo e cineasta Domingos Oliveira, falecido no dia 23/03, e exibe uma programação especial com três filmes assinados por ele. Todas as Mulheres do Mundo, primeiro longa do diretor, será exibido às 12h50, Amores vai ao ar na sequência, às 14h25min, e BR 716, coprodução do Canal Brasil, foi o último filme lançado comercialmente por Domingos, encerra a sessão, às 16h05min.



CHICO XAVIER
(Canal Brasil, 18h)
 

Globo Filmes / Divulgação

Em tributo aos 150 anos da morte de Allan Kardec, principal responsável por decodificar a doutrina espírita no mundo, o Canal Brasil exibe, de hoje a 4 de abril, sempre às 18h, quatro grandes produções sobre o tema. O filme que abre a seleção é Chico Xavier. A Menina Índigo, E a Vida Continua... e As Mães de Chico Xavier completam a programação especial.


SHOW DOS FAMOSOS NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO
(RBS TV, 18h)

João Cotta / TV Globo
Di Ferrero , Hugo Bonemer , Dani Winits , Diogo Nogueira , Mel Fronckowiak , Solange e Ceará

 Um time de estrelas já se prepara para protagonizar os mais de 60 números previstos que vão encher de música, dança, luz e cor as noites de domingo, durante a terceira temporada do Show dos Famosos. A partir deste domingo, o humorista Ceará, a atriz Danielle Winits, o cantor Di Ferrero, o sambista Diogo Nogueira, o ator Hugo Bonemer, a cantora Ludmilla, a atriz e modelo Mel Froncowiak e a cantora Solange Almeida vão mergulhar de cabeça nos desafios lançados pela atração, cuja proposta é homenagear grandes nomes da música nacional e internacional através da transformação completa e de apresentações performáticas. 



PROGRAMA DUPLO A PANTERA COR-DE-ROSA
(Telecine Cult, a partir das 19h55min)

Divulgação

A semana do Telecine conta com clássico e mistério com o Programa Duplo A Pantera Cor-De-Rosa, no Telecine Cult. A comédia, protagonizada pelo caricato inspetor Clouseau (Peter Sellers), mostra que humor e mistério podem andar de mãos dadas. A Pantera Cor-De-Rosa, de 1963, coloca Clouseau no centro do possível roubo de um precioso diamante, o mesmo que dá nome ao filme. Vai ser hora dele provar que a inteligência da polícia francesa é capaz de evitar que o roubo se concretize. Já em Um Tiro No Escuro, o inspetor vai ter como missão provar que não só ele tem razão ao acreditar na inocência da jovem Maria, principal acusada por uma misteriosa morte na mansão onde trabalha.
 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias