Entretenimento



Melhoras

Síndrome de Guillain-Barré: ator da novela "Segundo Sol" é internado com mesma doença de personagem da novela 

Dan Ferreira deu entrada no hospital Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador (BA)

05/03/2019 - 13h45min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução
Dan Ferreira viveu Acácio em "Segundo Sol"

O ator Dan Ferreira, que interpretou Acácio na novela Segundo Sol (2018), da Globo, foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré. O ator de 27 anos deu entrada no hospital Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador (BA). A informação foi divulgada pela assessoria de Dan nesta segunda-feira (4).

Aos desembarcar em Salvador, no dia 28 de fevereiro, Dan sentiu mal estar e uma fraqueza nas pernas. O ator foi para o hospital e o diagnóstico foi confirmado após exames. Segundo o comunicado, Dan está na companhia de dois parentes, desde a entrada dele na Cardio Pulmonar. 

"Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito", disse Dan em comunicado.

Ao G1, o Hospital informou que o ator apresenta boa resposta ao tratamento, além de evolução clínica positiva. 

A Síndrome de Guillain-Barré é doença autoimune rara, que, geralmente, se desenvolve após infecções bacterianas e virais, podendo levar à total paralisia do corpo. Coincidentemente, Segundo Sol trazia uma personagem com a mesma doença – Rochelle (Giovanna Lancellotti).

Dan estreou na TV na Malhação, em 2012. Na sequência fez Geração Brasil, A Regra do Jogo e A Lei do Amor. No cinema, ele vive um jovem Pixinguinha na cinebiografia Pixinguinha – Um Homem Carinhoso, dirigida por Carlos Molleta, ainda sem previsão de lançamento. No teatro, Dan estrelou peças como a obra infanto-juvenil Alice no País da Internet e O Jornal – The Rolling Stone, com direção de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias