Entretenimento



Estrelas da Periferia

"Tenho dependência da música", diz cantor sertanejo de Novo Hamburgo

Sertanejo Matheus Sales investe na música para dar um futuro melhor à família. Nas horas vagas, ele canta na igreja para agradecer os frutos colhidos.

05/03/2019 - 09h00min

Atualizada em: 05/03/2019 - 11h24min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS

Preparar o presente para realizar o futuro é o projeto de Matheus Sales, 29 anos. Nascido e criado em Novo Hamburgo, o músico tem nas raízes sertanejas a inspiração para fazer seu som.

Esse caso de amor  começou cedo, aos 11 anos. Na época, Matheus já cantava na igreja, em aniversários e recebia o incentivo dos amigos e familiares:

— Cheguei a participar de uma banda na igreja chamada Anjos da Glória. Mas, como tinha muitos compromissos na música, acabei seguindo meu sonho.

E, mesmo com a agenda cheia, Matheus sempre arranja tempo para soltar a voz na igreja. 

— É uma forma de agradecer. Não posso deixar de agradecer as coisas boas que acontecem comigo, me faz muito bem — diz.

Com referências clássicas no sertanejo, ele cita nomes de peso como as duplas Bruno & Marrone, Chrystian & Ralf e Zezé Di Camargo & Luciano. Mas, sempre atento às novidades do gênero, chega até as referências mais atuais também, como Jorge & Matheus e Henrique & Juliano. 

Entre as duplas do momento, destaca ainda Zé Neto & Cristiano:

— Eu me identifico com o estilo deles.

Isadora Neumann / Agencia RBS

Foco na família

Enquanto não consegue viver só de música, Matheus trabalha como segurança. Nos finais de semana, se apresenta em cidades da Região Metropolitana. No repertório, além dos clássicos sertanejos, já apresenta canções autorais, como Só Hoje. Assim, aos poucos, vai levando o seu som e ganhando espaço, além de conseguir um reforço financeiro para investir em equipamentos. Atualmente, ficar longe dos acordes nem passa pela sua cabeça.

— Não me vejo fora da música, tenho uma dependência, não só financeira. Isso é minha vida, não tem como fugir, é muito amor envolvido — afirma.

A realização profissional também é uma forma de garantir o futuro da sua família, principalmente o da filha, Isabelly, cinco anos:

— Se eu conseguir dar uma vida melhor para a minha família, já me sinto realizado. 


Pitaco de Quem Entende

Comunicador da 92 (92.1 FM), Rodrigo Adams enxerga o potencial do som de Matheus:

— A música Só Hoje tem tudo para ser hit! Agora, cabe a ele colocar na boca da galera. O que me chamou a atenção foi a parte do refrão, com potencial forte para tocar na rádio. O lance é não parar nesse hit, estar com mais coisas engatilhadas e seguir o baile!


/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br

/// Para falar com Matheus Sales, ligue para 99572-5672


MAIS SOBRE

Últimas Notícias