Entretenimento



Dicas da programação

Timbalada no "The Voice Kids" e mais dicas para ver na TV no fíndi além do carnaval

01/03/2019 - 10h03min

Atualizada em: 01/03/2019 - 10h53min


 SÁBADO 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h15min)

TV Globo / Divulgação
Sandra com jovens músicos da ONG Arrastão

 Em clima de folia, o programa apresenta o quadro Hoje É Dia de Carnaval! Para isso, o repórter Alexandre Henderson vai à Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, mostrar que a escola de samba se prepara o ano inteiro não só para o espetáculo na avenida. O trabalho da ONG Arrastão, que há 50 anos atua no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, também é um dos destaques do programa. No estúdio, Sandra Annenberg recebe os músicos do projeto, que só no ano passado atendeu mais de 13 mil jovens e famílias vulneráveis da região, por meio de oficinas de arte, educação, cultura. Usada com muita frequência nos últimos tempos, a palavra “ideologia” tem sido empregada da forma correta? Para falar sobre o tema, Sandra recebe no estúdio Leandro Karnal, Doutor em História Social formado pela USP. Para mostrar a relação entre a merenda escolar e o desenvolvimento dos alunos, o repórter Renato Cunha visitou escolas municipais de Paraty, no Rio de Janeiro, que tiveram o projeto Escola de Comer implantado. 


 

SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, ao meio-dia)

Divulgação

 Uma nova versão de um clássico para todas as idades: Annie (2014), com Cameron Diaz, Jamie Foxx, Rose Byrne e Quvenzhané Wallis. Will é um cara rico que está se candidatando à prefeitura da cidade. Quando seu caminho cruza com o da órfã Annie, uma ideia surge: usá-la para impulsionar a campanha política. Um novo mundo então se abre para a menina, que, surpreendentemente, promove uma mudança muito maior na vida do candidato.


CANTORAS DO BRASIL
(Canal Brasil, 17h15min)

Divulgação

Na nova leva de episódios, treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Desta vez, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto. Silvia Machete abre a nova temporada com Bye Bye Brasil, canção de Chico Buarque e Roberto Menescal homônima ao clássico dirigido por Carlos Diegues, e Pierrô Apaixonado, trilha sonora escrita por Noel Rosa e Heitor dos Prazeres para Alô, Alô, Carnaval (1936), de Adhemar Gonzaga. 


O CANDIDATO HONESTO 2
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Divulgação

A risada está garantida com a volta de Leandro Hassum na sequência O Candidato Honesto 2. Na comédia nacional, João Ernesto decide se candidatar mais uma vez à presidência da República após ter ficado quatro anos na prisão. Com um jeito peculiar, o novo presidente conquista a todos e é saudado por seus eleitores com "João, ladrão, roubou meu coração!". Mas, os problemas começam quando ele tem que lidar com seu macabro vice, Ivan Pires, e os outros políticos de Brasília.


DOMINGO

SESSÃO RETRÔ
(Megapix, a partir das 11h15min)
 

Divulgação

Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua abre o mês no dia 3. Miyagi e Daniel fazem uma viagem ao Japão para visitarem o pai do sr. Miyagi, que está doente. Ao chegar no local, eles reencontram um antigo rival do mestre e alguns problemas vêm à tona. Nesse meio tempo, Daniel faz novos inimigos e encontra um novo amor.  


THE VOICE KIDS
(RBS TV, 12h45min) 

Isabella PInheiro / TV Globo

Falta pouco para os técnicos contarem com a ajuda do público na decisão de quem permanece no The Voice Kids. Mas enquanto isso, no último dia de Batalhas, que acontece neste domingo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria ainda precisarão escolher sozinhos qual candidato segue na competição. Além das apresentações em dose tripla, o último dia de Batalhas contará ainda com a presença da Timbalada. A convite de Brown, o grupo se junta ao técnico veterano para transformar o palco da atração numa grande brincadeira de roda ao som da música Tudo Unido é Mais Bonito. 

A apresentação especial de Brown com a Timbalada fecha mais uma etapa do reality musical, que a partir do dia 10, passa a apresentar os Kids em shows ao vivo. Na nova fase, quatro candidatos de cada time se apresentam e dois seguem na disputa: um escolhido pelo público e outro pelo técnico.
 


ARQUIVO MUSICAL –  George Harrison: The Quiet One
(Canal Bis, 21h30min)

O documentário retrata o Beatle George Harrison, frequentemente visto como "o mais quieto" dos Fab Four. Através de imagens de arquivo e entrevistas, o filme mostra a vida e o legado de Harrison passando desde a infância até a sua morte em 2001. 


COMO NOSSOS PAIS
(Canal Brasil, 22h)

Divulgação

O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias