Entretenimento



Falando de Sexo

A alta frequência sexual faz o tesão aumentar?

O desejo sexual do homem está mais ligado à quantidade de relações do que a qualidade de sua vida sexual

23/04/2019 - 16h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Quando tenho relações antes de dormir, acordo com um tesão que só acaba quando me masturbo ou transo novamente. Isso é normal? 

Reprodução / Reprodução

É absolutamente normal. O desejo sexual do homem está mais ligado à quantidade de relações do que a qualidade de sua vida sexual. Quanto mais você tiver relações, mais tesão irá sentir. É algo hormonal.

O homem tem motivação sexual na leitura erótica, filmes pornográficos e na masturbação. É mais quantitativo do que emocional, diferentemente da mulher, que tem motivações mais românticas e prefere as preliminares demoradas, que desencadeiam o prazer feminino.  Então, é da natureza masculina estar mais focada em sexo. 

Como ocorre

A frequência sexual faz acelerar a produção de hormônios masculinos e substâncias de bem-estar e, consequentemente,o tesão como você descreveu. Quanto menos você pensar e fizer sexo, menos desejo terá. 

Exemplo disso são os homens que passam muito tempo sem vida sexual – por problemas de saúde dele, da parceira ou por algum problema emocional. Eles acabam diminuindo seu desejo, e a volta ao sexo, muitas vezes,é demorada. Na verdade, tem de ser novamente construída.

O relaxamento do sono noturno também leva ao desejo e à excitação sexual. Você deve estar mais descansado e tendo muita frequência sexual. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias