Entretenimento



Falando de Sexo

A frequência interfere no tamanho do órgão genital feminino?

A vagina não muda ou se transforma devido à frequência sexual, mesmo sendo diferente em cada mulher

25/04/2019 - 18h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Leio a coluna de vocês todos os dias. Há oito meses, tenho uma namorada, e o sexo entre nós é incrível. Quero transar todos os dias, mas ela não. Diz ter medo de alargar ou de gastar a vagina. É possível? Ou podemos ter relações todos os dias sem nos preocuparmos com isso?

Reprodução / Reprodução

Isso não existe! O órgão não muda ou se transforma devido à frequência sexual, mesmo sendo diferente em cada mulher. A profundidade é de cerca de 10 centímetros quando não está excitada.

Vocês devem transar sempre que sentirem desejo. A frequência será determinada pelo casal e está muito ligada à construção da relação que rola ao longo do dia, da semana ou do tempo juntos. Costumamos dizer que o ato sexual pode ser permanente entre o casal e não ocorre, necessariamente, apenas com a penetração. Se dá, principalmente, com uma conversa íntima a respeito das fantasias e do que gostam durante a transa. Este é o combustível da relação prazerosa, pois causa excitação, relaxa e aproxima o casal.

Leia outras colunas

Exercícios

Se a vagina é "apertada", isso pode ser um sinal de que ela não está totalmente excitada ou pronta para a penetração. Exercitar o órgão com os exercícios de contração podem ajudar a estimular e também a melhorar o prazer do sexo durante a relação, evitando uma eventual flacidez. 

O tamanho médio da vagina é de cerca de 10 centímetros (da vulva ao colo do útero).  Quando a mulher fica excitada, aumenta mais 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer 10 vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para receber pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.

A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina – nos cinco centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis não é mesmo documento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias