Entretenimento



Falando de Sexo

A prática oral pode gerar desconforto?

A língua é uma ferramenta poderosa, mas deve ser usada com sabedoria

24/04/2019 - 16h50min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estamos casados há muitos anos. Porém, ultimamente, a minha esposa sente um certo desconforto depois do sexo oral. Temos todos os cuidados normais: escovação dos dente, após as refeições, e enxágue bucal. Quais são as causas dessa reação (coceira e, às vezes, dor)? 

Reprodução / Reprodução

A língua é, realmente, uma ferramenta poderosa, mas deve ser usada com sabedoria. Do contrário, sua parceira vai querer fugir dela. 

A dica é fazer sexo oral da mesma forma como você a beija. Um misto de delicadeza e ousadia. Quando se trata de conversar no idioma do amor, o sexo oral deve ser a língua nativa de todo amante. A prática pode ser um método excelente para orgasmos múltiplos.  Mas, se você não tem certeza do que deve fazer, simplesmente fique imóvel e pressione a vulva da parceira com a sua língua, deixando que a mulher seja a responsável pelos movimentos. 

Leia outras colunas

Preconceito

Falamos no prazer para que vocês possam avaliar se existe algum tipo de bloqueio com essa prática. Quando existe problema durante o sexo oral e não na penetração, é provável que ele seja mais uma questão de preconceito do que algo físico.

Para finalizar, sobre o desconforto que vocês sentem, sugerimos uma consulta ao ginecologista. Ele vai averiguar e descartar uma possível DST – doença sexualmente transmissível – ou algo causado pelo estresse, calor ou medicações que baixam a imunidade. Continuem conversando sobre as dificuldades e as possibilidades na busca de soluções. Esse é o melhor caminho para achar resultados positivos e aperfeiçoar a vida sexual e afetiva de um casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias