Entretenimento



Falando de Sexo

Como falar sobre a dificuldade de ereção 

É comum ter sentimentos confusos e negativos nessa hora, que atrapalham a comunicação com a parceira

01/04/2019 - 16h36min

Atualizada em: 01/04/2019 - 16h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Eu não consigo fazer sexo com a minha esposa há muito tempo. O “dito-cujo” não funciona. Estou fazendo exames, e o médico disse que eu tenho de falar para ela. É complicado isso. Como eu faço? 

Reprodução / Reprodução

É comum ter sentimentos confusos e negativos nessa hora, que atrapalham a comunicação com a parceira. Então, por onde começar? Com certeza, sua esposa já percebeu que você está com dificuldades de ereção. E é muito comum as parceiras dos homens com disfunção erétil pensarem algo como "ele não me ama mais", "não me deseja mais", "estou pouco atraente" ou "ele deve estar tendo um caso".

Naturalmente, você nem imagina nada disso. Mas como ela vai saber se não houver conversa? Infelizmente, a intimidade é a primeira vítima. Quando a disfunção está presente, diminui não apenas a frequência da relação sexual, mas também o ritmo dos carinhos mais íntimos. Os casais, cujos homens apresentam esse problema, têm menos contato, menos mãos dadas, abraços e beijos.

Leia outras colunas

Diálogo

As mulheres gostam de um parceiro que fale de seus sentimentos com franqueza. Não tente iniciar uma conversa quando sua parceira estiver cansada nem tenha medo de começar com um pedido de desculpas, se for necessário. Por último, pense bem aonde você deseja chegar. 

Se sua meta for restabelecer um relacionamento sexual, recapitule o que deseja dizer e ouça a opinião dela. Se ela quiser, leve-a para conhecer o seu médico. 

Dessa maneira, sua parceira pode ouvir, pessoalmente, o que o profissional tem a dizer, e quais são as melhores opções de tratamento para seu caso. Quanto mais sua parceira entender, melhor para o relacionamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias