Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para assumir seus desejos na cama

Na vida sexual, é importante que tudo seja em comum acordo e que você não se sinta desconfortável

04/04/2019 - 18h23min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou escrevendo porque gostaria de saber por que as mulheres cedem tanto no sexo e, mesmo assim, vivem culpadas? Parece que temos de fazer o que os homens querem para que eles gostem mais de nós.

Reprodução / Reprodução

É claro que as mulheres não precisam e não devem se sentir culpadas em dizer "não" na hora do sexo. Situações conhecidas, como não querer abrir mão da camisinha ou preferir não se depilar não têm nada de errado. 

Na vida sexual, é importante que tudo seja em comum acordo e que você não se sinta desconfortável. O sexo, além de ser consensual, deve ser prazeroso para todos os envolvidos. 

leia outras colunas

Confira algumas situações que podem gerar constrangimentos para muitas mulheres, na hora do sexo, mas saiba que assumir suas vontades é necessário e só lhe fará bem.

— É normal não ter vontade de fazer sexo menstruada. Sinta-se à vontade para dizer isso ao parceiro. Está certo que muitas sobem pelas paredes durante esses dias, mas, para outras, o período traz, além do sangramento, dores, inchaço e desconforto. 

— Exigir que o par use camisinha não tem nada de errado. Inclusive, essa atitude é fundamental para prevenção de doenças. Não se intimide.

— Não há problema algum em optar por aparar, arrancar ou raspar os pelos do corpo, mas, da mesma forma, também não é um crime não fazê-lo.

— O sexo deve ser prazeroso para todos os envolvidos. Sendo assim, não há problema algum em dar dicas ou até guiar o parceiro comas mãos durante a relação sexual. 

— Não há nada de mal em sugerir que você e o parceiro usem um lubrificante artificial. Além de não interferir no prazer (muito pelo contrário), ele torna tudo mais confortável para ambos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias