Entretenimento



Falando de Sexo

Confira os diferentes tamanhos da região íntima feminina

Tema é comum entre as mulheres

11/04/2019 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Acho a minha vagina muito grande. Meu noivo brinca que tenho uma grande. Vejo que algumas amigas têm vagina menor. Qual é o tamanho normal? A minha, que é grande, é anormal? 

Amiga, muitas mulheres se perguntam se a própria vagina é grande, pequena ou média e até se é normal. Seu tamanho fica em torno de cerca de 8cm, entre a vulva e o colo do útero.

Quando a mulher está excitada, consegue quase que dobrar de tamanho. A elasticidade é ainda mais visível no parto, quando pode ter seu diâmetro aumentado para o bebê nascer. E é claro: se adapta aos diferentes tamanhos de pênis, pois é um órgão muito elástico. Na menopausa, quando a produção de hormônios é menor, pode diminuir um pouco.

Influencia no prazer

Algumas pesquisas (Journal of Minimally Invasive Gynecology) mediram diferentes pontos da região íntima feminina de 168 mulheres para estabelecer uma média. Neste estudo, a largura do clitóris varia de 0,2cm a 2,5cm, e a altura vai de 0,4cm a 4cm, com média de 1,6cm. 

Segundo estudos, quanto mais largo o clitóris, maiores as chances de se chegar ao orgasmo. Ainda conforme  esta pesquisa, o canal vaginal possui, em média, 9,6cm, variando de 6,5cm a 12,5cm.  Seu diâmetro vai  de 2,1cm a 3,5cm. É normal que os dois lados dos lábios tenham tamanhos diferentes,  ficando entre 4cm e 11,5cm. Outro fato interessante, meninas: tendem a diminuir com a idade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias