Entretenimento



Noveleiros

"Éramos Seis": cotada para a novela, Cleo perde a chance de contracenar com a mãe

A jovem Giullia Buscacio irá interpretar a filha de Gloria Pires no remake 

23/04/2019 - 09h53min

Atualizada em: 24/04/2019 - 10h50min


TV Globo / Divulgação
Sai Cleo, entra Giullia

Estão a todo vapor os preparativos para o remake de Éramos Seis na Globo. Esperada para estrear apenas em 2020, a novela foi antecipada e deve ir ao ar a partir do dia 1º de outubro deste ano, assim que terminar Órfãos da Terra. Gloria Pires será a matriarca Lola, e Antonio Calloni está confirmado como Julio. Outro nome certo é o de Nicolas Prattes, como Carlos, filho mais velho do casal.

A princípio cotada para interpretar Maria Isabel, única filha de Julio e Lola Lemos, Cleo Pires está fora da produção. Assim, ela perde a chance de contracenar, pela primeira vez, com a mãe, Gloria Pires. A atriz veterana será a matriarca Lola, e Antonio Calloni está confirmado como Julio. Outro nome dado como certo é o de Nicolas Prattes, como Carlos, filho mais velho do casal. Ainda segundo o Notícias da TV, quem fará o papel de Maria Isabel será Giullia Buscacio, que está no ar como Elisa em O Sétimo Guardião.  

Material de divulgação circulou com o nome de Cleo

A assessoria de Cleo garante que ela não fez teste algum nem chegou a ser convidada para atuar na novela. No entanto, o nome da atriz já constava em um material interno da trama. De acordo com a assessoria de comunicação da Globo, "Cleo Pires nunca foi escalada para a novela. Ela nunca fez teste. Portanto, não procede sobre ela ter sido substituída".

Já a assessoria de imprensa da TV Globo informou que Cleo nem chegou a ser cotada para o papel:

"Esse material não está correto é já está sendo corrigido. Foi um equívoco."

Baseada no livro de Maria José Dupré (1898 – 1984), Éramos Seis será adaptada pela quinta vez para a televisão. Em 1958, foi exibida ao vivo pela Record. Em 1967, foi a vez de ir ao ar pela extinta Rede Tupi. Em 1977, a Tupi exibiu mais uma versão, adaptada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A mais conhecida do público atual é a de 1994, do SBT, com Irene Ravache e Othon Bastos nos papéis de Lola e Julio, e que contava com os estreantes Caio Blat, como Alfredo, e Ana Paula Arósio interpretando Amanda Santos. 

A nova versão

O elenco de Éramos Seis deve ser fechado até junho. As gravações estão marcadas para começarem em julho. A história será escrita por Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo. Os dois já trabalharam juntos na supersérie da Globo Os Dias Eram Assim (2017).

SBT / DIVULGAÇÃO
Wagner Santisteban (esq.) e Caio Blat (dir.), novinhos na época da novela



MAIS SOBRE

Últimas Notícias