Entretenimento



Falando de Sexo

Existe uma frequência sexual considerada "normal"?

A questão é bem comum entre os casais

17/04/2019 - 18h45min

Atualizada em: 18/04/2019 - 09h39min


Reprodução / Reprodução

Preciso muito saber quantas vezes por semana é "normal" transar? Quando namorávamos, ele estava sempre interessado. Mas, depois que nos casamos, o ritmo diminuiu. Por isso, quero saber qual é a média dos casais.

Essa questão da diferença de ritmo de transa no namoro e no casamento é bem comum. Algumas mudanças de comportamento do parceiro podem alterar o desejo. É preciso avaliar a vida sentimental e sexual da dupla: pensar no que ocorreu após o casamento e retomar o romantismo, as surpresas e o namoro.

 Leia outras colunas 

Essa história de "normal" é muito relativa. O que é banal para uma pessoa pode não ser para outra. Algumas pessoas praticam sexo uma vez 

por mês, com muita qualidade, e se sentem completamente satisfeitas. Outras fazem todos os dias, mas é como se fosse uma academia de ginástica, aquela obrigação que precisa ser cumprida, sem qualidade alguma. 

Número de vezes 

A frequência é determinada por cada casal e pode variar de acordo com o momento de vida. Estresse no trabalho e dificuldades financeiras costumam diminuir a quantidade de relações. 

O que os casais devem se perguntar é se estão satisfeitos, não se estão fazendo sexo quantas vezes deveriam. Além disso, homens e mulheres diferem sobre o que é ideal. Uma pesquisa — feita com 3 mil brasileiros, com idades entre 18 e 70 anos – apontou que, em relação à quantidade, a resposta mais escolhida pelas mulheres foi "três vezes", quando perguntadas sobre o número ideal de relações por semana. Os homens escolheram a opção "oito vezes". 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias